sexta-feira, 28 de março de 2014

Novo delegado assume hoje a 2ª DP

A partir de hoje a 2ª Delegacia de Polícia Civil está sob novo comando. Assume o órgão o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, vindo de Santa Maria. Nas últimas semanas, a delegacia esteve sob o comando da delegada Caroline Huber, titular da 1ª DP. A Delegada chegou a ser titular do órgão, assim que tomou posse, mas logo assumiu à 1ª DP, no lugar do delegado Marcelo Kaner Teixeira Nunes, removido para Bento Gonçalves. Antes, o delegado Rodrigo Kegler Duarte comandou a delegacia, até ser transferido para Caxias do Sul.
Schaefer chega à Uruguaiana dias depois do novo titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), José Enilvo Soares de Bastos, que também veio transferido de Santa Rosa e, além da 1ª DP deverá assumir a Delegacia de Barra do Quaraí.
Dos cinco delegados de polícia formados na última turma da Academia de Polícia (Acadepol) e lotados em Uruguaiana, no meio do ano passado, três já deixaram a cidade. Além de Marcelo Kaner, foram transferidos o delegado Rodrigo Veiga Morale e o delegado Guilherme Olsen Gehrard. Todos solicitaram a remoção, porque desejavam ficar mais próximo da ponte aérea, já que são paulistas e suas famílias seguem naquele Estado.
Há ainda a previsão não confirmada da vinda de mais profissionais para o município, no final do semestre. A possibilidade foi anunciada pelo delegado da 4ª Região Policial, Álvaro Ribeiro Neto.

0 comentários: