sexta-feira, 28 de março de 2014

Civil prende dez, e até o presidente da Chucha, pelo assalto à Quero-Quero

A Polícia Civil de Uruguaiana deflagrou na manhã de ontem, 26/3, a Operação Itaqui, que resultou na prisão de nove pessoas, acusadas de integrar a quadrilha que praticou pelo menos dois roubos em Uruguaiana. A Operação foi coordenada pelo delegado José Soares de Bastos, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Itaqui, comandada pela delegada Elisandra Mattoso Batista, e com apoio ainda da Polícia Federal.
Ao todo, 65 policiais participaram da ação, na qual foram empregadas 21 viaturas. Entre os presos está o presidente da escola de samba Deu Chucha na Zebra, Alex Fabiano Rodrigues Paz. Ele dormia quando foi detido, e foi tirado de cuecas da cama pelos policiais. Além dele, Marcelo Alves Dias e Edson Santos da Rosa foram presos em Uruguaiana. Os outros seis foram presos em Itaqui. São eles Marcelo Alves Dias, Ademir Guterres Inda, José Augusto Silveira da Costa, Marcelo da Silva Ramos, Odinei Dorneles de Mattos e Cleberto Amarildo Rodrigues, que estava em regime semi-aberto.
A quadrilha seria autora do assalto praticado na loja Quero Quero, na esquina das ruas Domingos de Almeida com Santana, na tarde de seis de dezembro do ano passado. Segundo informações, cerca de R$ 200 mil foram levados do estabelecimento na ocasião, por dois homens armados. Semanas atrás, uma nova ação do grupo vitimou a empresa Rei das Cuias.
Durante a Operação Itaqui foram apreendidas quatro armas de fogo, entre elas uma de uso restrito e outra com a numeração raspada, e 23 mil pesos argentinos. Foram 25 mandados de prisão, um deles em São Borja, e com um dos acusados também foi apreendido uma pequena quantia de cocaína.

0 comentários: