sexta-feira, 7 de março de 2014

Carnaval foi tranqüilo, diz Brigada Militar


Mesmo com vários atendimentos realizados durante os dias 28 de fevereiro a quatro de março, o feriadão de Carnaval deste ano foi considerado tranqüilo pelo comandante interino do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), capitão R inaldo Castro. “Em comparação com anos anteriores, podemos dizer que este ano foi mais calmo. Tivemos somente um registro de crime contra vida, que não se consumou”, disse ele. Ainda conforme Castro, este ano teve um dos menores índices de ocorrências registradas, com relação ao feriado.
Ele explica que durante estes dias, foi feito um intenso trabalho de patrulhamento nas ruas, em especial durante a noite e nas proximidades de clubes que estavam realizando eventos. Além dos servidores que atuam no policiamento ostensivo, os que atuam na área administrativa também foram escalados, já que a Brigada enfrente a redução de efetivo reduzido em razão da Operação Golfilho, que ainda está em andamento no litoral gaúcho e pelo empréstimo de 20 policias militares para reforçar a segurança durante o carnaval em São Borja, que registra maior movimento.
Para o Capitão, os resultados da Operação Carnaval são positivos. “Foi realizada com sucesso, tendo em vista o preparo técnico profissional dos policiais militares do 1º BPAF, os quais atuaram de forma preventiva em cinco patrulhas móveis empregadas exclusivamente para atender nas imediações dos clubes que realizavam bailes de carnaval, tendo ainda em condições de apoio o efetivo do policiamento ordinário que poderia ser empregado a qualquer momento conforme a necessidade do serviço”, frisou ele.
Ao todo, 23 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil pela BM, houve nove lavraturas de auto de infração de trânsito, uma pessoa foi presa por posse de entorpecente e foram registrados cinco ocorrências de ameaça e um de lesão corporal. Também foram registradas cinco ocorrências de furto e oito de roubo, duas de dano, seis de furto qualificado e três registros por entrega de veículo a pessoa não habilitada. Perturbação da tranqüilidade houve somente um registro, assim como resistência. Já quanto ao crime de lesão corporal culposa no trânsito foram cinco registros.

0 comentários: