segunda-feira, 10 de março de 2014

Câmara terá programação especial na próxima semana

Durante a próxima semana a Câmara de Vereadores realiza uma extensa programação. Além das sessões ordinárias semanais, que ocorrem na terça-feira, 11/3, e na quinta-feira, 13/3, estão previstas a realização de uma sessão especial, palestra e audiência pública.

Sessão Especial
A programação inicia já na segunda-feira, 10/3, com a sessão especial proposta pelo vereador Marcelo Lemos, para comemorar o sétimo aniversario da Sociedade Beneficente, Recreativa e Cultural Escola de Samba Acadêmicos de São Miguel, escola que vem se destacando no Carnaval Fora de Época de Uruguaiana e que alcançou o Grupo Especial em 2013. A sessão acontece às 19h.

Palestra
Na quarta-feira, 12/3, o Poder Legislativo promove, em parceria com Grupo Ação pelo Rio Uruguai, uma palestra sobre tratamento e beneficiamento do lixo. O evento será realizado no plenário da Câmara e coordenado pelo técnico em Logística, Transporte e Comércio Internacional e auditor interno de qualidade, Pablo Herbert, também a partir das 19h. Entre os tópicos abordados estão: Problemas do lixo na sociedade; a apresentação do projeto “Uruguaiana cidade autossustentável: o lixo é uma mercadoria”; Exemplos de mercados exteriores e Reutilização do antigo lixão.

Audiência pública
A implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica será debatida em audiência pública proposta por Marcelo Lemos. A audiência ocorre no plenário do Palácio Borges de Medeiros, a partir das 19h de quinta-feira, 13/3. O processo de emissão do documento deverá ser esclarecido, visando estimular a ampliação do número de prestadores de serviços que aderem ao sistema. Os secretários municipais Luiz Henrique Barcellos Fanti, da Fazenda, e Jorge Prestes Lopes, de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, deverão estar presentes para tirar as dúvidas sobre o assunto. A audiência promete lotar o plenário, já que apenas 1/3 das empresas aderiu ao sistema, que é considerado mais seguro, rápido e simples que a nota de papel.

0 comentários: