segunda-feira, 10 de março de 2014

Legislativo cria comissão para tratar sobre nova ponte no Ibicuí

A construção de uma nova ponte sob o Rio Ibicuí, que divide os municípios de Uruguaiana e Itaqui vem sendo discutida há tempos e é vista como necessidade por diversos setores, entre eles o do transporte. Construída em 1888, a ponte atende a uma demanda gigantesca e dá muitos sinais de precariedade em razão do abandono no qual se encontra.
A preocupação com as condições de tráfego no local levou a Câmara de Vereadores a criar, nesta quinta-feira, 6/3, uma comissão especial para articular a construção da nova ponte, juntamente com autoridades competentes.
A comissão foi uma solicitação do vereador Rafael Alves (SDD), que destacou o quanto o tema já foi debatido, inclusive pelo transporte nacional e internacional, em razão do porto seco localizado em Uruguaiana, o maior da América Latina.
Entre as precariedades da ultrapassada ponte estão a sinalização que regula a passagem dos veículos, já que a estrutura tem apenas uma mão, que limite o trânsito, causa perda de tempo e por vezes até acidentes. “Esta situação desestimula o investimento de empresas em Uruguaiana, que optam pela passagem pela Ponte Internacional de São Borja/São Tomé pelas melhores condições do transporte rodoviário e de acesso às outras regiões”, lembrou Alves.
Além de Rafael Alves, a Comissão que buscará parcerias e pleiteará providências das autoridades é formada por Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Adalberto Silva (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Egídio de Carvalho (PSDB).

0 comentários: