terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ronnie Mello garante apoio a Santa Casa durante reunião com Cravo

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, esteve reunido com o diretor do Hospital Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, para garantir apoio da Casa Legislativa às reivindicações da instituição no que tange a melhorias em infra-estrutura e atendimento, além de buscar conhecimento sobre os projetos e investimentos do hospital.
Na ocasião, foi destacado o consentimento das cidades da região para efetivação do serviço de alta complexidade em cardiologia no município. De acordo com o Administrador, nas próximas semanas haverá reunião com autoridades da fronteira-oeste para que seja anunciado o período necessário para alocação de verbas e reinicio das atividades, estimado para fevereiro.
A suspensão de cirurgias eletivas foi questionada pelo vereador e esclareceu-se que a Santa Casa tem buscado recursos junto ao Estado diante da negativa do município em renovar os contratos com profissionais para realização destes procedimentos básicos de saúde. Segundo Cravo, a responsabilidade é da Prefeitura, entretanto há nove projetos cadastrados para desonerar o município, entre estes, apenas traumatologia/ortopedia foi definido como prioridade pela Coordenadoria Regional de Saúde.
No mês de janeiro não foi renovado o Termo de Convênio entre Santa Casa e município, assim, somente os procedimentos nos quais a instituição possui referência são de obrigatoriedade do Hospital. Aqueles que precisarem de procedimentos básicos devem buscar o Tratamento Fora Domicílio e Ministério Público.
Ronnie garantiu que medidas serão tomadas pela Casa Legislativa, uma vez que, o município tem a obrigação de atender estas demandas básicas em saúde.


0 comentários: