terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mercedes furtada é incendiada na Cohab II

Um comerciante teve o carro furtado na manhã de quinta-feira, 9/1, da frente de sua casa, onde também funciona seu negócio, um brick, na Rua Joaquim Murtinho. Miguel Arcanjo Soares Deferrari relatou à polícia que, havia deixado a chave do veículo Mercedes Benz A 190 de cor azul, sobre a mesa e que um homem conhecido como “Vando Loco” esteve no brick para olhar uns móveis. Ao sair do estabelecimento, o homem pegou a chave do carro, sem que Miguel percebesse. Duas testemunhas viram Vando entrar no veículo, que estava estacionado na frente da casa, e sair do local com ele. Já tendo a identificação do suposto ladrão, o homem foi até a casa dele e perguntou sobre o carro, mas foi ameaçado por Vando. Na noite de quinta-feira, o carro foi encontrado, queimado, na Rua Victor Fittipaldi, no bairro Emílio Brandi, a Cohab II. O Corpo de Bombeiros foi chamado as 23h59min para atender a ocorrência e acabou constatando que se tratava do mesmo veículo.
Para a vítima, a Polícia Civil foi omissa. “Como que uma pessoa furta um carro de manhã, passa a tarde toda em casa, como se nada tivesse acontecido e ainda tem tempo de colocar fogo no carro. Isso tudo sendo que a polícia tinha o nome e o endereço do homem”, disse Miguel. “Na delegacia nos disseram que não podiam prender ele porque não tem policial para fazer isso”, completa.
O delegado Marcelo Kaner Teixeira Nunes explica que somente a informação de quem teria sido o autor, por parte da vítima, não foi o suficiente para realização de uma prisão, por exemplo. “Não basta que ele venha aqui e aponte o autor; eu preciso ter provas para prendê-lo. Temos procedimentos a serem seguidos, Direitos Constitucionais que temos de respeitar. Nossa vontade, na maioria das vezes é maior do que nossa possibilidade”, disse.
Segundo Ele, os dois crimes, furto e incêndio, serão apurados num mesmo inquérito policial que está sendo instaurado. A vítima e as testemunhas deverão ser ouvidas em breve.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah, mas se fosse o carro de um "parceiro" a PC e BM davam um jeito... como acontece rotineiramente...