segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Encerrado prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto

Encerrou nesta quinta-feira, 2/1, o prazo para pagamento do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU), em cota única, com 20% de desconto e não incidência de 5,28% da URM.
De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, 27% dos 38.661 contribuintes efetuaram o pagamento nesta modalidade. Ao todo, foram pagos ao Município mais de R$ 3,3 milhões.

Ainda há oportunidades 
Para quem perdeu o prazo e não efetuou o pagamento até o momento, ainda há duas oportunidades de efetuar o pagamento em cota única,com desconto. Segundo o secretário, no dia 10 de fevereiro, os contribuintes poderão efetuar o pagamento integral,com 15% de desconto e, em 10 de março, com 10% de desconto.
É possível fazer ainda o parcelamento do imposto em 11 parcelas, com o primeiro vencimento para 10 de fevereiro. Neste caso, o contribuinte ainda tem 5% de desconto se efetuar o pagamento na data do vencimento, mas já com a incidência da URM.

Em atraso
Luiz Fanti lembra que o contribuinte que tem parcelamento de dívida não pode deixar atrasar três parcelas. Quando isso ocorre, ele é notificado e, em caso de não regularização o acordo é desfeito e o contribuinte terá que efetuar o pagamento integral. Segundo o Secretário, 1.548 uruguaianenses estão nesta situação. “Há 1.548 parcelamentos em atraso e esses contribuintes serão notificados”, explica. Esses parcelamentos são oriundos dos três últimos anos, 2011, 2012 e 2013; entre eles os que foram feitos através do Programa de Recuperação Fiscal (Refisc) realizado no ano passado.

0 comentários: