segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Brigada perdeu 10% do efetivo para a Operação Golfinho

Cerca de 10% do efetivo policial da Brigada Militar de Uruguaiana está fora da cidade, participando da Operação Golfinho. A informação é do major Joni Alvin de Oliveira, comandante do 1ª Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf).
Conforme Alvin, a mesma medida adotada em 2013, para manter o nível de trabalho, com efetivo ainda mais reduzido, está sendo utilizada novamente. “Os policiais que trabalham internamente, que normalmente fazem o trabalho administrativo, estão sendo empregados no policiamento, nas ruas, para poder compensar”, explica o Major. Segundo ele, a medida apresentou bons resultados no último ano e até o momento está suprindo as necessidades.
A Polícia Militar uruguaianense já vem se mantendo com efetivo abaixo do indicado para o município e trabalha hoje com apenas 60% do efetivo necessário. Ainda assim, o trabalho vem sendo feito e, para Joni Alvin, apresenta bons resultados. “Mesmo com esta deficiência, estamos conseguindo suprir a demanda e dar uma resposta rápida à sociedade”, disse Ele, que ainda neste mês deixa Uruguaiana e assumirá o comando na cidade de Alegrete.

Operação Verão
As convocações para a Operação Verão, da Polícia Civil, que visa dar maior segurança aos veranistas no litoral gaúcho, já iniciaram e possivelmente policiais lotados em Uruguaiana sejam solicitados. Segundo o delegado Rodrigo Morale, que titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes (Defrec), até o momento não houve convocação para nenhum dos cinco delegados lotados em Uruguaiana, mas esta possibilidade não está excluída. “Como tem um grande número de gente no litoral, a Policia Civil convoca efetivo de todo o Estado. Com certeza irão policiais de Uruguaiana e também pode ser que algum dos delegados seja convocado”, diz ele.

0 comentários: