segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Brigada prendeu 24 pessoas durante a Operação Papai Noel

A Operação Papai Noel começou com o pé esquerdo neste ano. Um dia depois do início da operação, que visa o combate de furtos e roubos, principalmente no comércio durante o período de preparo para as festas de final de ano, houve um latrocínio e dois dias depois, um assalto que rendeu mais de R$ 200 mil aos bandidos. No entanto, nos dias que se seguiram a situação se acalmou e foram registrados alguns furtos e roubos, mas em menor escala. Nesta sexta-feira, 3/1, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Bpaf) divulgou ontem o balanço final da Operação Papai Noel 2013, iniciada no dia 3 de dezembro.
Foram empregados por dia, em média 12 servidores no policiamento normal e 10 na operação, com cinco viaturas em cada. Foram atendidas 10 ocorrências de furto, 11 de acidente de transito com lesões e 13 ocorrencias de acidentes somente com danos, além de sete ocorrencias de vias de fato e quatro de furto qualificado. Entre as providencias e serviços prestados, se destacaram as inspeções de local, no total de 11 realizadas, duas assistências e um apoio a autoridades.
Foram efetuadas 24 prisões ao longo da Operação Papai Noel; sete por furto, quatro por roubo, duas por Maria da Penha e um por posse de entorpecente, além de 10 prisões em razão de acidentes de trânsito. Foram 30 boletins de ocorrência e 14 Termos Circunstanciados.
O comando do 1º Bpaf entende que a participação da comunidade através de denúncias, facilitou uma resposta rápida da Brigada Militar em relação à prisões efetuadas durante a realização da Operação Papai Noel e destaca a importância desta troca de informações para que consigamos diminuir a criminalidade dentro de Uruguaiana.

0 comentários: