
O secretário Azevedo anunciou que a meta de entregar 100 mil computadores até 2014 deverá ser atingida este ano. Já foram distribuídos laboratórios de informática, netbooks para alunos e professores do Ensino Fundamental e tablets para professores do Ensino Médio. Azevedo destacou o papel dos diretores na gestão das escolas. “Temos investido para melhorar a estrutura das escolas, mas a tecnologia é apenas uma ferramenta para o trabalho pedagógico. Nós educadores estamos sempre dialogando com a utopia de formar cidadãos. Temos que ensinar o princípio da solidariedade e da convivência com o outro, em contraponto a lógica da competição, que leva a violência”.
O diretor da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, Alfredo Kramer, falou em nome dos diretores presentes. “Estamos recebendo um presente de Natal, há muito reivindicado pelas escolas e que conseguimos através do processo de Participação Popular e Cidadã”. Dois computadores foram entregues simbolicamente. Receberam os equipamentos as diretoras das escolas 18 de Agosto, de Nova Prata, Maria Salete Vivan, e Tânia Regina Reichert, da Escola Érico Veríssimo, de Roque Gonzáles.
Outras 86 escolas já receberam os equipamentos, totalizando 136 instituições educacionais e 1860 computadores. O investimento total ultrapassa os R$ 4,5 milhões, e os recursos aplicados são oriundos de financiamento do Banco Mundial (Bird).
O Instituto Estadual Paulo Freire, no município de Uruguaiana foi contemplado com 20 computadores.
0 comentários:
Postar um comentário