sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Audiência pública debate sobre o estacionamento rotativo


Proposta pelo vereador Marcelo Lemos, foi realizada no final da tarde de terça-feira, 10/12, a audiência pública para tratar sobre o estacionamento rotativo. Na mesa esteve o secretário de segurança e trânsito Vítor Gediel Machado, diretor de trânsito, Paulo Woltheres, a empresária Luciane Lopes, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os ex-vereadores José Clemente Corrêa e Mauro Brum, além de alguns dos vereadores e líderes sindicais.
Os debates contemplaram diversas questões relacionadas ao projeto, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2011. “Aprovamos o projeto, mas desde que fosse desenvolvido dentro da legalidade e não com diversas falhas, como vem acontecendo”, disse Clemente, os dos parlamentares que votou a favor do projeto à época. Ainda conforme o político, a participação da Prefeitura Municipal, que tem início nos próprios recibos que a empresa Megapark apresenta aos motoristas e se estende até a participação de agentes de trânsito do município, os “Azuizinhos” para endossar os recibos de multa emitidos pela empresa. “Isso é um ato de improbidade”, frisou Clemente, que fez ainda uma apresentação detalhada sobre o tema.
Ao se manifestar, o público expôs dúvidas e opiniões sobre o estacionamento e, quase todos os que se manifestaram, disseram que o projeto precisa, no mínino, ser adequado. A demarcação feita também foi alvo de críticas. “Toda a área que tem estacionamento está igual cara de índio: toda pintada, às vezes com mais de uma demarcação diferente”, disse Getúlio Valls, traduzindo uma reivindicação de muitos.

0 comentários: