quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2227

Farsul I
A safra de grãos deve bater recorde no RS em 2014, segundo estimativa divulgada pela Farsul. No próximo ano o Estado deve colher cerca de 30,2 milhões de toneladas de grãos. A projeção representa alta de 2,4% na comparação com o ano anterior e supera o recorde de 29,7 milhões de toneladas colhidas em 2011. 

Farsul II
Soja e trigo devem continuar no topo. A primeira continuará a avançar sobre a área da pecuária; o aumento de 3,4% na área plantada nesta safra também se dará sobre o milho, que tem 11,3% de queda de plantio. Já o arroz deve ter crescimento de 3% na área plantada. Quanto ao trigo, a previsão de ampliação é de 14,3% da área plantada. 

Empregos
Na Agência Municipal de empregos, localizada na Esplanada da Estação, há vagas para costureira, vendedor interno, gerente de loja, cabeleireira, manicure, depiladora, açougueiro, técnico em enfermagem, vidraceiro, analista de transporte, empacotador, secadorista para engenho de arroz e foguista para engenho de arroz.

Verão 
O Verão chega oficialmente somente no próximo sábado, 21/12, às 14h11min. No entanto, o clima em Uruguaiana não deixa a população esquecer a sua presença. O final de semana registrou temperaturas nas alturas, com 38° C no sábado, 14/12, e 36° C no domingo. As 5h de ontem, os termômetros já marcavam 22°C

BMW no Brasil I
A montadora alemã BMW iniciou ontem, 16/12, os preparativos para a instalação da sua primeira fábrica na América Latina, em Araquari (SC). A produção de automóveis deve começar em outubro de 2014 e a planta deve fabricar cerca de 32 mil veículos por ano.

BMW no Brasil II 
A fabrica terá setores de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos. Serão produzidos os modelos Série 1, Série 3, X1, X3 e mini Cooper Countryman.

Natal solidário

As crianças da travessa Elautério Flores, através do trabalho do grupo Amor Voluntário, receberam a visita do Papai Noel no último sábado. As crianças receberam presentes arrecadados pelo grupo junto ás famílias do bairro São Miguel e saborearam cachorro quente e refrigerante. A garotada adorou bater um papo com o Papai Noel e brincar no pula-pula. 

Votação I
Será votado hoje, 16/12, pelo Senado o projeto que direito do usuário a ter acesso a informações sobre o cálculo das passagens. A Proposta está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos e pode seguir direto para plenário.

Votação II
Também deve ser votado hoje, 16/12, pela comissão especial de senadores que trata da elaboração de um novo Código Penal, o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT) sobre a proposta, apresentado no último dia 10 e que teve a votação adiada porque o presidente da comissão especial que analisa o tema, Eunício Oliveira (PMDB-CE), concedeu vista coletiva aos demais parlamentares. Se aprovado na comissão especial, a proposta do novo Código Penal seguirá para análise do Plenário.

Boletim Jurídico
Foi lançada a 141ª edição do Boletim Jurídico da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, trazendo ementas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em outubro e novembro de 2013. Apresenta também incidentes da Turma Nacional de Uniformização e da Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais.

Nova Esperança
Aconteceu no sábado, 14/12, a festa de comemoração pelos cinco anos de inauguração do Centro Esportivo Nova Esperança. A comemoração aconteceu a partir das 9h, com competições de diversas modalidades, como jogos, lutas, apresentações artísticas e musicais.

Adalberto irá se aposentar
O vereador Adalberto Silva anunciou na última semana, que este será seu último mandato e que não mais irá se candidatar a uma vaga do Legislativo. O parlamentar tem 21 anos como vereador e sempre foi visto com representante do interior, em especial da Barragem Sanchuri.

Fogos de artifício
O Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício e artefatos semelhantes em ambientes fechados em Uruguaiana foi debatido e aprovado pela Câmara na última quinta-feira, 12/12. A proposta do vereador Marcelo Lemos (PDT) objetiva evitar acidentes e tragédias como a ocorrida em Santa

“Lulu” I
A partir de ontem, 16/12, o App “Lulu” irá mostrar somente avaliações de homens que baixaram oi aplicativo e se cadastraram no serviço, segundo sua desenvolvedora Luluvise. A mudança na política de privacidade vale somente para o Brasil e torna indisponíveis os perfis e comentários feitos até então sobre usuários sem cadastro manual no serviço.

“Lulu” II
Lançado no país há três semanas, o aplicativo para smartphones se tornou o mais baixado nas lojas e também causou muita polêmica, apps de ‘vingança’ e até ações judiciais

“Lulu” III
O aplicativo avalia a performance sexual de homens e é de uso exclusivo das mulheres. Ele funciona a partir da sincronização com o perfil do Facebook e permite que a usuária faça uma “resenha” de algum amigo, ex-namorado, ficante, etc. que seja seu amigo na rede social.

Pronatec
Estão abertas inscrições para os Cursos Pronatec de Operador de Empilhadeira, no período noturno; Auxiliar de Recursos Humanos, no período da manhã e Frentista Abastecedor, no período da tarde. As aulas estao previstas para iniciar em 13/01/2014. 


Natal no IPU

O Conselho da Comunidade na Execução Penal juntamente com a direção e agentes do Instituto Penal realizaram neste domingo, 15/12, a entrega de presentes para familiares dos apenados que cumprem pena naquela casa prisional. A entrega ocorreu na tarde e, além de roupas e brinquedos para cerca de 50 crianças, foi distribuído 200 cachorros-quentes.

0 comentários: