domingo, 8 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2223

OAB I
Recentemente, a Ordem dos Advogados do Brasil foi condenada a pagar indenização por danos morais a uma advogada que foi indevidamente reprovada em um dos Exames da Ordem. O julgado reforma a sentença de primeiro grau, que deu pela improcedência do pedido.

OAB II
Em 2009, após vários anos de denuncias de irregularidades na correção em praticamente todos os Estados, a OAB unificou o teste. Na última verificação, três anos e onze exames unificados, os números divulgados dão conta de que apenas 12% dos alunos foram aprovados – em um universo de cem mil candidados.

Informações
O vereador Marcelo Lemos está em Porto Alegre, onde visitou a Famurs em busca de informações sobre Plano Diretor e estacionamento rotativo. Lemos é relator do projeto do Plano Diretor e no próximo dia 10 ocorre mais uma audiência pública, esta sobre o estacionamento rotativo, proposta por ele.

Uruguaiana Tech I
Nos dias 28 e 29 de novembro o Senac Uruguaiana realizou a 5ª edição do Uruguaiana Tech, que discutiu temas ligados à informática e novas tecnologias.

Uruguaiana Tech II
Para efetivar as inscrições era necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível. Foram arrecadados 200 kg, que serão doados ao nosso Banco de Alimentos.

Indenização
Uma empresa foi condenada a pagar indenização a uma funcionária por fixar no ambiente de trabalho, os atrasos, notas de monitoria e até o tempo que os empregados usavam para ir ao banheiro. Os “campeões” tinham o nome exposto em letras vermelhas, ao lado do desenho de uma mão com o polegar para baixo, indicando avaliação negativa.

Mais Médicos I
Entre ontem e hoje, o Rio Grande do Sul está recebendo 180 profissionais cubanos que irão atuar no programa Mais Médicos. Desta vez, Uruguaiana não está entre os 87 municípios que receberão os profissionais.

Mais Médicos II
Barra do Quaraí, Quaraí e Alegrete estão entre os municípios contemplados. A Região Sul receberá 200 médicos do total de 2.117 cubanos.

“Natal em Família”
No próximo dia 12, quinta-feira, o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, recebe o show musical “Natal em Família”. A apresentação reúne canções compostas por José Fogaça, Assis Valente, Henrique Mann e Luiz Coronel, na voz de Isabela Fogaça. O projeto é uma realização do Sesc e tem quase 10 anos de existência.

Posse do PT
Acontece hoje, 7/12, as 19h a posse da nova Executiva e Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT. A solenidade ocorre na Câmara Municipal de Vereadores.

Califórnia I
A Califórnia da Canção Nativa traz ao palco nesta noite o show de abertura com Tambo do Bando, eliminatória com apresentação de seis canções, show de intervalo com Buenas e M’Espalho e anúncio das quatro canções classificadas. A partir das 21h.

Califórnia II
Amanhã, 8/12, acontece a finalíssima das 12 canções classificadas. Logo depois Memorial Terra que Canta faz o show de encerramento e acontece a entrega das premiações. A partir das 21h.

Califórnia III
A Comissão Julgadora da Califórnia é composta por Bebeto Alves, Dilan Camargo, Everton Ferreira, Felipe Azevedo, Lenin Nunez e Victor Hugo.

Gonçalina Alves
A professora Gonçalina Alves, conhecida por seu trabalho não somente como educadora, mas como presidente do Cpers/Sindicato, enfrenta problemas de saúde. Nossos votos de melhoras a ela, que também é mãe do vereador Rafael Alves.

Empregos
Na Agência Municipal de Empregos há vagas para costureira, vendedor interno, gerente de loja, cabeleireira, manicure, depiladora, açougueiro, técnico em enfermagem, vidraceiro, analista de transporte, empacotador, secadorista para engenho de arroz e departamento de recursos humanos. A agência está localizada na Esplanada da Estação.

Fiscalização I
A fiscalização da Semictt no entorno do Teatro ‘Rosinha’ estava intensa na noite de abertura da Califórnia. Ambulante não cadastrado era retirado sumáriamente do perímetro. É assim que tem que ser

Fiscalização II
E com o verão, a fiscalização tem que aumentar bastante nos bares e bares disfarçados de empório que espalharam-se pela cidade. Calçada é “passeio público”, e não lugar de comer ou beber.

Fiscalização III
E não é só na área central que empresas estão tomando conta das calçadas, prejudicando até o trânsito dos pedestres. A Semictt tem que cumprir a Lei, rigorosamente, e não “flexibilizar” o seu cumprimento, como vem fazendo, tolerando a baderna nas ruas até a madrugada, só porque é verão. O Executivo, eleito pelo povo, propôs; o Legislativo, eleito pelo povo, aprovou; cumpra-se, é Lei.

Operação Papai Noel
A CDL combinou com a Brigada, mas esqueceu dos bandidos.

João Derly
O medalista pan-americano e bi-campeão mundial de judô meio leve, João Derly palestrou nesta sexta-feira, 6/12, às 9h30min no Salão Nobre da Prefeitura. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

II Music Festival
Foi realizado na última quarta-feira, 4/12, o II Music Festival Caps II e Caps III. O evento cultural reuniu os pacientes das duas unidades e toda a equipe de trabalho do Programa Saúde Mental.


0 comentários: