domingo, 8 de dezembro de 2013

Califórnia lota o Teatro Rosalina Pandolfo


A primeira noite da 37ª Califórnia da Canção Nativa, dia 5, emocionou o público que lotou o Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa e mostrou que o festival retornou com qualidade característica do evento. As classificadas para a final de domingo são: “Sou além do que sou eu mesmo”, “Por gratidão desencilho”, “ Milonga da saudade” e “Pitaluga de luzeiro”.
Na Praça Barão do Rio Branco foi inaugurado o monumento em homenagem à Califórnia, em alusão ao maior Festival da Música Nativista do Rio grande do Sul com o prefeito, Luiz Augusto Schneider, presidente de 37ª edição, Mauricio Vidal, patrão do CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Colpo e idealizador da Califórnia, Colmar Duarte. 
Durante a noite, o músico Renato Borghetti animou os presentes com a gaita e as músicas que fizeram história na Califórnia como Negro da Gaita, como o show do grupo Tierra Querida, com o melhor da música latino-americana interpretadas por Demétrio Xavier, Coya Yupanqui e Golondrina Ruiz. 
Ontem, o show inicial foi porta de Bebeto Alves. Logo em seguida, o público conferiu as apresentações de Oração do pescador, de Erlon Péricles e interpretação de Shana Muller; Mi menor de coração, de Jaime Vaz Brasil/Pedro Guerra/Adriano Sperandir e interpretação de Adriana Sperandir; De barro e luz, de Martin Cesar/Paulo Timm e interpretação de Marco Aurélio Vasconcellos; Don Alejo e seus mijados, de Rafael Ovídio Gomes e interpretação de Pirisca Greco; A última redução, de Hermeto Silva/Afonso Falcão e interpretação de Grupo Amador de Arte Os Angüeras; Que Bueno, de Fernando Soares/Evair Gomez/Mauro Moraes e interpretação de Mauro Moraes. Confira para este sábado e domingo.

Dia 07 - Sábado - 21h
Show inicial - Tambo do Bando
ELIMINATÓRIAS
Campeira (Érlon Péricles/Duca Duarte)
Intérprete: Cristiano Quevedo | Duca Duarte
Petiço mapa-mundi (Rafael Ovídio/Pedro Ribas/Fernando Saldanha Filho/César Santos)
Intérprete: Cesar Santos
Horácio Luis (Vinicius Brum/Tuny Brum)
Intérprete: Vinicius Brum
Estrelas castanhas (Silvio Genro/Pirisca Grecco)
Intérprete: Pirisca Greco
Pé-de moleque (Diego Goulart Müller/Miguel Tejera)
Intérprete: Marcelo Delacroix
A luz da coragem (Tiago e Guilherme Suman/Adriano e Cristian Sperandir)
Intérprete: Adriana Sperandir
Show de intervalo - Buenas e M’espalho
Anúncio das 4 classificadas
 
Dia 08 - Domingo - 21h
Finalíssima com 12 canções classificadas
Show de encerramento - Memorial Terra que Canta
Entrega das premiações

0 comentários: