domingo, 8 de dezembro de 2013

Irani Fernandes faz campanha de prevenção a dengue e leishmaniose

A Câmara de Vereadores irá indicar ao Poder Executivo a aplicação e a divulgação de um método caseiro que auxilia na luta contra os insetos que transmitem a dengue e a leishmaniose.
A proposição é do vereador Irani Fernandes, que destaca a necessidade de combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito trasmissor. “O método para atrair o mosquito é fácil e eficaz, todos podemos fazer”, diz o vereador. Irani também fez um panfleto falando sobre o assunto e ensinando o método caseiro: uma armadilha para pegar mosquitos, eficaz tanto para o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, quanto para o Mosquito-Palha, transmissor da leishmaniose.
Os panfletos já estão sendo distribuídos em Uruguaiana.

A armadilha
Para fazer a armadilha é necessário uma garrafa pet, 1 g de levedura, 50g de açúcar mascavo e 200 ml de água. Corte a garrafa ao meio; misture o açúcar mascavo com a água quente e deixe esfriar; despeje na garrafa. Acrescente a levedura, sem misturar; coloque a parte do gargalo para baixo,dentro da outra metade e enrole a garrafa com algo preto, deixando a parte de cima aberta. Coloque em algum canto da casa.

0 comentários: