domingo, 8 de dezembro de 2013

Assalto rende R$ 200 mil a dupla de bandidos


A loja Quero Quero da esquina da Rua Santana com Rua Domingos de Almeida foi assaltada na tarde de ontem, 9/12, por dois homens armados. Os bandidos entraram na loja com capacetes nas mãos e subiram para o segundo piso, onde renderam os funcionários, os fizeram deitar no chão e levaram um malote com aproximadamente R$ 200 mil, segundo a Brigada Militar. O gerente da loja, Gervázio Paes, não confirma o valor. Ninguém se feriu durante a ação que ocorreu rapidamente. Os funcionários não chegaram a acionar a empresa que faz a segurança da loja, que acabou sendo chamada por empregados de outra loja, que perceberam a movimentação estranha. Quando chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido.
O crime aconteceu dois dias depois da uma tentativa de assalto terminar na morte de um trabalhador, vigilante da empresa assaltada, Unicred e, em plana época de Operação Papai Noel, a já tradicional ação de final de ano da Brigada Militar, visando coibir os furtos e roubos no comércio, comuns nesta época em razão da grande movimentação.
No ano passado, sob o comando do major Joni Alvim de Oliveira, a situação foi outra. A operação teve bons resultados e poucos registros durante todo o período de realização, garantindo a tranqüilidade no final de ano. Em 2013, no entanto, os acontecimentos indicam o contrário: quatro assaltos em estabelecimentos comerciais em três dias de operação. Também neste ano, as lojas Colombo e Agajú foram alvo de bandidos que, armados, renderam funcionários e levaram altas quantias em dinheiro; todas no mesmo quarteirão. Também próximo, não podemos deixar de lembrar do audacioso furto de malote na Caixa Econômica Federal: homens desarmados, às 11h, na cara dos funcionários e vigilantes, sem que ninguém tenha percebido.

0 comentários: