sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2222

Pagamento

O pagamento do complemento da folha dos funcionários públicos municipais foi assinado pelo prefeito Luiz Augusto Schneider, no valor de R$ 1,6 milhão.

Bolsa Família
Uma sessão solene na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 5/12, irá comemorar os 10 anos do projeto Bolsa Família. A ministra Maria Tereza Campello participa do evento e deverá apresentar um balanço do programa.

João Derly 
Acontece nesta sexta-feira, 06/12, às 9h30min, a palestra do medalhista pan-americano e bi-campeão mundial de judô (meio-leve), João Derly de Oliveira Nunes Júnior. O encontro ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com entrada franca.

Ferrovia
A Ferrovia Norte-Sul volta a ser debatida nesta sexta-feira, 6/12, em audiência pública, desta vez em Santa Maria. A proposta é do deputado Valdeci Oliveira e ocorre às 14h na Câmara de Vereadores. Uruguaiana está entre os municípios que deverão receber a Ferrovia.

Enem
Aconteceu nesta terça e quarta-feira, 3-4/11, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Instituto Penal de Uruguaiana, que atualmente abriga 123 apenados. Destes, apenas três fizeram o exame.

Exposição
Acontece até hoje na Penitenciária Modulada uma exposição de artesanatos produzidos pelos apenados. Os objetos, em vidro, madeira e pinturas, estão sendo comercializados.

IPTU
No próximo dia 10 ocorre o vencimento da 11ª parcela do IPTU. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum)

Audiência Pública
Aconteceu ontem, 4/12, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para debater a contribuição de melhorias, proposta pelo vereador Egídio Carvalho, do PSDB.

Quanto vale o Palhaço?
Os parlamentares mais votados nas eleições são alvo de uma barganha financeira feroz nos corredores do Congresso, porque, quanto mais votos eles têm, mais dinheiro sai do Fundo Partidário para irrigar as legendas a que pertencem. É o caso do palhaço Tiririca, que não se destaca pela atuação como deputado.

Renascer 
Com parceria do Poder Judiciário junto ao Ministério Público e Hospital Ivan Goulart, o Projeto Renascer vem seno desenvolvido no Presídio Estadual de São Borja há cerca de dois anos e proporcionando tratamento aos detentos usuários de drogas. Cerca de 30 presos já passaram pelo projeto.

Empregos
Há vagas para costureira, vendedor interno, gerente de loja, cabeleireira, manicure, depiladora, açougueiro, técnico em enfermagem, vidraceiro, analista de transporte, empacotador, secadorista para engenho de arroz e departamento de recursos humanos. Informações em horário comercial pelo telefone 3411-8762.

Circulo Operário 

O Círculo Operário de Uruguaiana recebeu a congratulação da Câmara Municipal pelo trabalho social realizado no município. A presidente, Maria de Lourdes Ibaldo, recebeu da Casa Legislativa, o certificado em reconhecimento às atividades desenvolvidas em 76 anos de atuação em Uruguaiana

Protesto I
Aconteceu no final da tarde de ontem, 4/12, um protesto na Ponte Internacional Getúlio Vargas/ Agostín Pedro Justo, pela libertação de um uruguaianense preso em Ezeiza, na Argentina, há nove meses.

Protesto II
Familiares e amigos de outro uruguaianense, que está na mesma situação, porém há três anos, na cidade de Córdoba, se somaram ao movimento.

Castelo Branco I

Estudantes da 7ª série da Escola Castelo Branco visitaram a Câmara Municipal na manhã de terça-feira, 2/12, conhecendo as instalações e o trabalho do Poder Legislativo. O professor Nasser Taha acompanhou os jovens na visita, fomentando o interesse pelas atividades do Poder Público e pelo exercício da democracia.

Castelo Branco II
Além da Câmara, os estudantes também visitaram a Prefeitura Municipal e foram recebidos pelo prefeito Luiz Augusto Schneider.

A juíza
O ministro do STF Celso de Mello negou pedido do policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, um dos acusados de envolvimento no assassinato da juíza Patrícia Acioli, para suspender julgamento pelo Tribunal do Júri, marcado para sexta-feira (6), no Rio de Janeiro.
Patrícia Acioli foi morta com 21 tiros, em agosto de 2011.

0 comentários: