sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Vigilante é baleado durante tentativa de assalto


Um assalto acabou em latrocínio no início da tarde de ontem, 4/12, por volta de 13h, no Edifício Beheregaray Filho, na Rua Santana, próximo a Praça Barão do Rio Branco. O assalto ocorreu no quarto andar do prédio, no escritório da Unicred. O vigilante, Carlos Alfredo Gonçalves de Lima, de 38 anos, funcionário da empresa Epav, reagiu e foi baleado na cabeça. De acordo com o delegado que conduz a investigação, Marcos Eduardo Pepe, os dois entraram em confronto físico e o assaltante efetuou o disparo. As imagens das câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil imediatamente e, uma pessoa foi identificada como possível autor. O suspeito é Everton Rodrigo, conhecido como “Cola Fina”, residente do bairro Cidade Alegria. O suspeito tem antecedentes por furto, ameaça e roubo. As imagens mostram ainda que, o primeiro disparo efetuado pelo assaltante foi à queima roupa, no entanto, a arma falhou e somente o segundo tiro foi deflagrado. Depois de ferir o vigilante, o assaltante desceu pela escada e fugiu a pé, sem levar nada. O assaltante teria sido deixado na frente do prédio por uma motocicleta. 
Carlos Alfredo foi atendido imediatamente por uma equipe da Unimed e, posteriormente levado na UTI Móvel da empresa, para a Santa Casa de Caridade, onde continua internado na UTI, em estado gravíssimo. A projétil está alojada na cabeça e Carlos está em coma induzido. O trabalhador é casado e tem duas filhas.
A Unicred é uma instituição financeira localizada em um prédio comercial, com sistemas precários de proteção - sequer detector de metais possui.
No local foi encontrado marcas de sangue, que estão sendo analisadas pela perícia e, de acordo com o delegado, a polícia tenta obter o reconhecimento do suspeito pelas testemunhas.

0 comentários: