sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COLUNA DO MAGRÃO

A Quadra
A conquista da Cova da Onça, a sua nova quadra de ensaio coberta que, pelo visto já é oficial, se chama “Arena da Capadócia”, materializa o crescimento do Carnaval de Uruguaiana. A serventia do carnaval para a cidade, já que não deixa legado, são as atividades pré-carnaval. A movimentação provocada pelos ensaios agrega valor de toda ordem na comunidade e agora verão que não é mais tempo de recesso em Uruguaiana. Dai a importância das quadras de ensaio para manutenção do sucesso do carnaval local. Certamente o investimento coviano será difícil de superar a curto prazo, mas provocará uma corrida para melhorar a estrutura das quadras de ensaio. Os Rouxinóis e a Marduque, com pouca coisa, quase chegarão lá. A quadra dos verdes tem a melhor localização da cidade e a Ilha tem quadra com vista panorâmica para fronteira. Já a Império Serrano tem um palacete junto ao cartão postal de Uruguaiana. Temos ainda a quadra dos Bambas da Alegria, da Chucha na Zebra e Toca do Lobo que, embora acanhadas, por serem bem localizadas, se prestam a acomodar essa demanda pelo produto carnaval. Como o mau tempo é o pior inimigo dos festejos, teremos já no próximo carnaval um ‘clima’ novo garantido pela estabilidade que a nova quadra da Onça oferece. Até então o carnaval era acessível somente em noite ou dia de clima bom.

Carluci e marido, fina flor do samba uruguaianense representando os verdes na arena vermelha.
Nair Terezinha, a cantora dos programas de auditório está de volta à cidade. Ela veio colaborar com a Califórnia e lançar seu terceiro cd. Ela está melhor do que nunca. A cantora em começo de carreira, interpretava de tudo e agradava a todos. Depois, Nair Terezinha se achou no Nativismo...que bom , obrigado pelo disco.

A despedida. Paulinho Guerizoli encerra uma carreira de quase 40 anos como Dj. Desde o começo, lá em 1970, na época da discoteque, Paulinho Guerizoli acumula conhecimento no ramo do entretenimento, é um double de todas as funções da profissão. Sairá das pistas de dança em festa de despedida a beira da piscina do clube A, nesta sexta feira, dia 06/12. Continuará no negócio.

Adicionar legendaO Programa Mensageiros de Luz que vai ao ar diariamente a partir das 00h30min na Rádio São Miguel AM 880, recebeu no sábado, em Porto Alegre, Troféu Oscar Africanista, em evento realizado pelo Conselho Federativo dos Cultos Afro-Umbandista no Conesul (Afroconesul). Este evento reuniu mais de 4 mil pessoas de várias partes do Brasil e países do Mercosul para homenagear e condecorar pessoas que se destacaram com ações em prol das religiões de matriz africana.

0 comentários: