quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Painel - Ed. 2221

Dom Aloísio I
O bispo Dom Aloísio Dilli encaminhou ao Jornal Cidade, em sua mensagem de final de ano, texto escrito pelo então cardeal Bergoglio, hoje Papa Francisco, valorizando a atuação dos veículos de comunicação e a colaboração na “difusão da Palavra de Deus”.

Dom Aloísio II
Verônica Dilli, mãe do bispo Dom Aloísio faleceu neste final de semana, na cidade de Poço das Antas, aos 94 anos. Ao bisco e demais familiares nossa solidariedade e profundo sentimento de pesar.

Livros
O Conselho da Comunidade na Execução Penal está em busca de doações de livros para a biblioteca do Instituto Penal de Uruguaiana, que está em fase final de construção. As doações podem ser feitas através do telefone 9919 3792.

Visita
O deputado estadual Gilberto Capoani esteve em Uruguaiana na última sexta-feira, 29/11, e foi recebido pelo prefeito Luiz Augusto Schneider e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Gilberto Risso

Exposição 
Nos dias quatro e cinco a Penitenciária Modulada realiza uma exposição de produtos artesanais, produzidos pelos apenados. A exposição a partir das 14h na Praça da Penitenciária é aberta ao público.

Pinheiro Machado
Em 1994, a Rua Pinheiro Machado já preocupava pelo número de acidentes e mortes. Até hoje, acidentes de trânsito naquele via acontecem quase diariamente, muitos com vítima fatal. A edição do CIDADE do dia 11 de março daquele ano relatava a morte de um trabalhador, pai de família e se perguntava: “Pinheiro Machado... até quando com acidentes fatais?”.

IPTU
No próximo dia 10 vence a 11ª parcela do IPTU 2013. Informações estão disponíveis na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão.

Cursos
Estão abertas as inscrições para o curso de operador de empilhadeira, que tem a duração de 160 horas e é gratuito e no período da noite. As inscrições estão sendo feitas na Esplanada da Estação.

Matrícula
Os pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula de seus filhos que estudam na rede municipal de ensino até o dia 23 de dezembro.

Audiência Pública 
Ocorreu no final da tarde de sexta-feira, 29/11, a audiência pública proposta pelo vereador Rafael Alves para debater as condições de trafegabilidade e conservação da Ponte Internacional e a viabilidade de construção de uma nova ponte.

Cruzeiro do Sul

A Loja Maçônica Cruzeiro do Sul II foi declarada de utilidade pública. Aprovada em plenário, a proposição foi do vereador Irani Fernandes e reconhece o trabalho da instituição realizado há 180 anos no município.

Hospital Universitário
Foi realizada, no último sábado, 30/11, a segunda plenária regional do projeto Hospital Universitário Regional em Uruguaiana, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Na pauta a construção do Hospital, o Curso de Medicina em Uruguaiana e a indicação dos integrantes da Comissão Regional com representação dos municípios da região.

Desenho e Pintura 
Oficinas de desenho e pintura realista com o professor uruguaio Alejandro Arnutti, estão sendo realizadas no Museu Histórico Raul Pont, das 19h as 22h nas segundas, quartas e sextas-feira. São abordadas técnica lápis, carvão, pastel, acrílico e óleo.

Brigadianas

As policiais militares lotadas em Uruguaiana realizaram no sábado, 30/11, uma confraternição de final de ano. As policiais se reuniram no Pit Stop Bar para comemorar somente entre mulheres.

Argentina – Brasil 
Foi realizado na sexta-feira, 29/11, o 2º Encuentro Estudiantil y Día de la Amistad Argentina-Brasil. O evento sobre meio ambiente foi organizado pelo Consulado Argentino em parceria com o Comitê Binacional, criado pelo Cômite de Fronteira. Uma caminhada com saída do Consulado foi até o Parcão, onde diversas atividades foram realizadas.

Semana de Conciliação
Ocorreu ontem, 2/12, a abertura da Semana Nacional de Conciliação, que tem o objetivo de combater o excesso de processos pendentes de decisão. Na última semana, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou em seu site o total de 140 mil acordos que o Tribunal de Justiça do RS promoveu em 2012. 

Empregos 
Há vagas Para costureira, assistente administrativo, vendedor interno, gerente de loja, cabeleireira, empacotador, auxiliar de cabeleireira, manicure, açougueiro, repositor, operador de caixa, técnico de impressão e acabamento, técnico em enfermagem e vidraceiro. Informações na Agência Municipal de Emprego.

Feira do Livro I
A 37ª Feira do Livro teve início no domingo, 1/12, na Praça Barão do Rio Branco e se estende até o próximo dia oito e tem como patrono o professor, poeta e compositor uruguaianense Silvio Aymone Genro. 

Feira do Livro II
Este ano a Feira do Livro traz uma novidade: a estrutura montada para os feirantes ocupa parte da Rua Santana, em frente à Catedral. Todo o espaço interno da Praça Barão do Rio Branco, que sempre foi o local escolhido, neste ano será que não é suficiente?

0 comentários: