quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CineSesc apresenta documentário “Mais Uma Canção” de Bebeto Alves

De 04 a 07 de dezembro, o Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta em Uruguaiana uma série especial de cinema. O documentário “Mais Uma Canção” mostra a história do compositor Bebeto Alves e pode ser conferido sempre às 18h30, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1894) com entrada franca. 
As quatro exibições especiais em Uruguaiana compõem a programação paralela e oficial da 37ª Califórnia da Canção Nativa. O filme “Mais Uma Canção” é um documentário sobre o compositor Bebeto Alves, um dos mais consagrados nomes da música popular do Rio Grande do Sul. Nascido da síntese de culturas da fronteira Brasil e Argentina, Bebeto encontra um conceito na Milonga – um gênero musical que elimina os limites geográficos ao sul do nosso país. E é exatamente esse conceito que o traduz e o enriquece. Em uma verdadeira viagem de descobrimento pela Península Ibérica e pelo Norte da África, o artista entra em contato com as raízes da milonga. O que ele descobre, no entanto, é algo muito maior; uma nova dimensão simbólica para o seu profundo sentido de brasilidade sulina. 
Com participações de André Midani, Sérgio Carvalho, Carlos Sion (representantes da indústria e da produção fonográfica brasileira nos anos 70/80), Humberto Gessinger, Nelson Coelho de Castro e Vitor Ramil, entre outros, Mais Uma Canção discorre sobre a relação historicamente complexa entre a cultura musical periférica e o mainstream, mediada por uma indústria cultural em constante mutação. O documentário é, sobretudo, o desvelar de um dos grandes nomes da arte musical brasileira para o Brasil.
Com o filme, Bebeto conquistou prêmio de Melhor Trilha Sonora, no l Festival Brasil de Cinema Internacional no Rio de Janeiro em 2013 e participou da Mostra de Longas-Gaúchos no 41º Festival de Gramado no mesmo ano. A obra de 2012 tem direção de Rene Goya Filho e Alexandre Derlam e duração de 96 min. 
Mais informações sobre as atrações CineSesc realizadas na cidade podem ser obtidas no Sesc Uruguaiana pelo telefone (55) 3412-4624. 
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 
CineSesc – Exibição filme “Mais Uma Canção” 

Data: 04 a 07 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Entrada franca

0 comentários: