quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vereadores dizem que transporte público está abandonado

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara de Vereadores recebeu, na manhã de ontem, 2/12, o secretário de Transporte, Eloy Trojan e um representante da Associação de Transporte Público de Uruguaiana (ATPU), advogado Ricardo Santa Maria; com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os ônibus que ainda trafegam em péssimo estado de conservação.
Durante a reunião o vereador Rafael Alves questionou por que a Prefeitura inda não colocou em funcionamento a Empresa Pública proposta pelo Executivo e aprovada pelos parlamentares em 2011. Segundo Trojan, seria impossível criá-la com os ônibus comprados pelo então prefeito, José Francisco Sanchotene Felice. O mais novo tem 15 anos de uso; a legislação obriga que sejam ônibus com menos de 10 anos. Foram adquiridos seis ônibus Scania, dois Volvo e dois Volkswagen, que foram descartados pela Carris, empresa pública de Porto Alegre. “Dois ônibus Scania foram colocados para fazer bretes e fundiram os motores nos primeiros seis meses de uso; um foi apreendido em Alegrete por não ter cintos de segurança e outros sete estão parados do prédio do Irga, abandonados”, argumenta Rafael.
Os vereadores destacaram ainda outras questões relacionadas ao transporte público, que consideram que estão abandonadas pelo Município, como a legalização do serviço de tele moto.
Além de Alves também participam da Comissão de Serviços Municipais os vereadores Ronnie Mello, Marcelo Lemos, Egídio Carvalho e Irani Fernandes.

0 comentários: