quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sucesso na final do Miguelão


Terminou, ontem à noite, no Ginásio Municipal, a edição do 37.º MIGUELÃO DE FUTSAL. Considerado o maior evento esportivo do interior do Rio Grande do Sul, a competição de cunho cultural incluída no calendário do Município e promovida pela Rádio São Miguel de Uruguaiana, teve neste ano um retorno que repercutiu na comunidade esportiva da fronteira oeste.
Foram 25 clubes que se inscreveram em tempo recorde, e que disputaram o Miguelão em quase 40 (quarenta) dias, divididas em fases classificatória, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.
O Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmith, recebeu um ótimo público em todas as noites em que aconteceram as rodadas e deu mostras de que sua realização é um desejo de toda a coletividade esportiva da região.
Além dos clubes tradicionais de Uruguaiana, clubes de cidades vizinhas se fizeram presentes na promoção da Rádio São Miguel.
As grandes atrações do Miguelão de Futsal voltaram a ser apresentadas e a mais tradicional delas, aqui chegados na fase semifinal, foi o convite feito à arbitragem de Luiz Carlos Duarte, o Salsicha, e de Luiz Alberto Kampffel, que vieram contribuir para a grandeza da competição.
A outra novidade é que está de volta o troféu personalizado do MIGUELÃO, uma obra de arte confeccionada pelo artista plástico Felipe Constant, e que passa a simbolizar o evento promovido pela emissora de maior audiência em Uruguaiana.
Para o coordenador do evento, Fernando BALAKA Bermúdez, a certeza é de que o MIGUELÃO está cada vez mais, enraizado no gosto popular da cidade e que nos próximos eventos, o evento mostrará ainda mais a sua pujança. Perguntado, antes do encerramento desta edição, sobre a possibilidade de uma decisão extra, caso as duas equipes, Guarany e São Rafael, tenham empatado no jogo de segunda-feira, o coordenador disse que o regulamento é que determinará o que fazer em caso de empate, e no caso, um jogo extra na terça-feira.
Para a direção da Rádio São Miguel, promotora do evento, a garantia ao torcedor de Uruguaiana, que o principal evento da região, será realizado, em suas próximas edições, com muito mais incentivos e atrações em suas realizações.

0 comentários: