quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Acusado de matar Roberto Baggio vai a júri hoje


Um homem de 33 anos vai a júri por homicídio duplamente qualificado, nesta terça-feira, 3/12. Rogério de Souza é acusado de ter matado, a tiros Roberto Baggio da Silva Silveira, no dia 1º de abril do ano passado, durante a noite, às margens do Rio Uruguai.
A denúncia do Ministério Público relata que réu e vítima, acompanhados por outras pessoas foram caçar, a bordo de um barco naquele local. Em determinado momento, porém, o réu, que estava fora do barco viu Roberto e os demais presentes mexendo no motor do barco e deduziu que os mesmos iriam embora, deixando-o para trás. Neste momento Rogério sacou a arma que carregava e passou a atirar em direção aos companheiros de caçada, quando acertou e matou Baggio.
Ainda conforme o MP, no dia seguinte o réu ameaçou outra vítima, que viria a testemunhar n inquérito policial e no processo penal referente ao homicídio. Ele é acusado de ter dito à testemunha que o mataria e atearia fogo em seu acampamento, caso à testemunha contasse à polícia sobre o assassinato.
Em quatro de setembro deste ano, Rogério foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de responder ainda ao crime de coação no curso do processo.
O julgamento traz de volta ao plenário do júri um dos advogados criminalistas mais respeitados de Uruguaiana, José Roberto Gallarreta Zubiaurre, que representa Rogério de Souza. A sessão será presidida pelo juiz Ricardo Petry Andrade e o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira representará o Ministério Público. O julgamento inicia às 9h.

0 comentários: