quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vereador propõe ‘Conselho balaio de gato’

O vereador Egídio Carvalho apresentou projeto legislativo que institui o Conselho Superior do Município, a ser composto por ex-prefeitos. De acordo com o projeto, a Conselho seria um órgão de assessoramento ao Prefeito em exercício e atuaria por solicitação deste para que divida a responsabilidade e proporcione aos ex-prefeitos a participação em decisões sobre assuntos de extrema relevância para o município. Os Conselheiros trabalhariam gratuitamente, mas receberiam passagens e diárias, em caso de viagens.

O projeto já causa polêmica desde sua origem que, segundo o Vereador, foi inspirado nas ideias luminares da deputada estadual Elisabete Bretas Felice, casualmente esposa do ex-prefeito que marcou sua administração pelo autoritarismo. O “Conselhão” proposto por Egídio também desmerece os assessores de primeiro escalão do mandatário municipal, bem como atesta definitivamente a falta de serventia da própria Casa Legislativa que abriga o Edil, palco genuíno para discussão de assuntos relevantes e de interesse do município.

Se aprovado, reunir-se-ão em uma mesma mesa os ex-prefeitos como Caio Riela, Neito Bonotto, Eloy Trojan, Brasil Carús, Nivaldo Soares e Izabelino Abad.

As comissões do Palácio Borges de Medeiros avaliarão a legalidade e o mérito da proposta de Egídio Carvalho, correligionário do ex-prefeito Sanchotene Felice e do atual, Luiz Schneider, para posteriormente, o projeto ser apreciada em plenário.

0 comentários: