quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ed. 2148 - Painel

Presente 
A população, hoje, sente falta de 2 ferrenhos opositores, os ex-vereadores José Clemente, e Mauro Brum, e também de um então ferrenho situacionista, o enfermeiro, sindicalista, advogado, empresário, produtor rural e ex-vereador Rogério de Moraes. Não há debate. Não há argumentação. Não há construção de nada. 

Presente II
Mas engana-se quem pensa que eles abandonaram o povo. Brum e Clemente sempre se fazem presentes no plenário do Borges de Medeiros, e na próxima semana estão fazendo o que os atuais vereadores deveriam fazer, mas não fazem. Eles ajuizarão ações exigindo que o Executivo cumpra as Leis aprovadas na Casa.

Escola agrícola
O secretário municipal de Agricultura, Wilson José Mateo Dornelles, anunciou que a Prefeitura Municipal abriu processo licitatório visando à contratação de professores para Escola Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos, que funcionará com duas turmas de 30 alunos cada. Também, destacou que está sendo realizada a despesca de camarões, os quais, por decisão do prefeito Luiz Augusto Schneider, serão doados ao Hospital Santa Casa de Caridade. A estimativa é que a despesca totalize 500Kg de camarões.

Açudes 
O secretário de Agricultura, Wilson Dornelles anunciou que, após adquirir maquinário, a Prefeitura de Uruguaiana, por convênio com o Governo do Estado, construirá cinco microaçudes no município, beneficiando pequenos produtores.

Cobertores
Na quinta-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado da secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari, recebeu a doação de 100 cobertores da Construtora Henzek para Campanha do Agasalho 2013. No ato, a empresa foi representada pelos diretores e engenheiros civis, Ney Dri Henriques e Sidney Wieczorek Junior. 

Novos horizontes
Na quinta-feira, dia 13/06, ao participar do programa Uruguaiana Vencerá, o Gerente de Operações do SESI, Wanderlei Machado, informou que até o dia 28 de junho estão abertas ás inscrições para o Projeto Novos Horizontes, que promove gratuitamente a qualificação profissional de jovens. São ofertadas 25 vagas. Informações no SENAI, pelo telefone 3413-4698 ou na rua Domingos de Almeida nº. 2071.

Foz de Uruguaiana
Na quinta-feira, dia 13/06, ao participar do programa Uruguaiana Vencerá, o diretor da Foz de Uruguaiana, Eduardo Frediani, informou que a empresa já fez 75 quilômetros de esgoto na cidade e instalou 10 mil ramais de ligação. 

Nota fiscal
Na quinta-feira, no auditório do Centro Administrativo II, na rua Santana (antigo Fórum), tendo como público alvo os contabilistas, foi proferida palestra sobre a Nota Fiscal Eletrônica dos Produtores, com a presença do secretário municipal de Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti.

Esporte I
O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu os representantes da Associação Esportiva Uruguaianense (AEU), Leandro Pavanato e Fabio Freitas Ciocca. Durante a reunião foi apresentando ao prefeito Schneider o projeto esportivo desenvolvido pela associação que, por meio da prática do futebol, buscando minimizar as diferenças sociais, fomentando entre seus participantes cidadania e coletividade. 

Esporte II
O projeto atende inicialmente 80 crianças, dividas em 3 categorias, Sub 9 (crianças de 8 e 9 anos de idade), Sub 11 (crianças de 10 e 11 anos) e Sub 13 (crianças de 12 e 13 anos), oferecendo um treinamento diferenciado voltado para a educação física, psicológica da criança. A AEU também é filiada a Federação Gaúcha de Futsal e a Confederação Brasileira de Futsal, onde participa de campeonatos estaduais promovidos pelas entidades esportivas. O prefeito Luiz Augusto Schneider considera o trabalho realizado pela Associação Esportiva Uruguaianense de suma importância para a formação de caráter, disciplina e social das crianças envolvidas em seus projetos. Schneider também garantiu ao grupo, apoio do Poder Executivo na conservação e desenvolvimento do programa sócio esportivo da entidade.

Palestra
No dia 20/06, às 19h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, numa promoção da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, haverá palestra magna com o ex-ministro da Infra-Estrutura, ex-presidente da Varig, da EMBRAER e da Petrobras, Ozires Silva, sobre Educação de Qualidade, Empreendedorismo e Inovação. Ingressos na ACIU, na rua XV de Novembro, 2167. 

MMA
O prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do vereador Rafael Alves, recebeu o lutador de MMA, Wenderson Jangada, ex-militar nos EUA e na França, quando trataram sobre a possibilidade de realização de um evento internacional de MMA em Uruguaiana, ainda para 2013. 

Conferência
Nos dias 09 e 10 de julho, no auditório do Centro Administrativo II, na rua Santana (antigo Fórum) será realizada a Conferência Municipal de Meio Ambiente (resíduos sólidos). 

Músicos 
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está cadastrando os músicos que trabalham na cidade. Informações em horário comercial pelo telefone 3412-1633 ou pelo e-mail neli.rossini@hotmail.com.

Artilharia 
Na quarta-feira, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhou o Concerto Musical alusivo do Dia da Artilharia.

0 comentários: