sábado, 25 de maio de 2013

Polícia Civil competará o efetivo de Delegados de Polícia em junho


Uruguaiana aguarda a vinda de novos delegados da Polícia Civil para este mês de junho. Segundo o delegado regional Alvaro Neto, a exemplo do que já aconteceu em 2011, o município terá um delegado para cada delegacia, além de profissionais para atuarem especificamente na Delegacia de Ponto Atendimento, ou seja, no Plantão. 
Atualmente Uruguaiana conta com três delegados de polícia: Thiago Albeche, Gustavo Arais e Rodrigo Kegler Duarte, sendo que Albeche e Rodrigo acumulam funções. O número insuficiente de delegados impede que a autoridade policial permaneça na Delegacia 24 horas no dia de seu plantão, dificultando o acompanhamento de crimes em tempo real, por exemplo. 
Em 2011, com um efetivo de sete delegados na cidade (Jader Duarte, Thiago Albeche, Waldemar Tassara, Newton Filho, Thiago Carrijo, Gustavo Arais e Ramonilson Bezerra) foi implantado o sistema de plantão e equipes volantes, sistema que foi suspenso com as transferências de Delegados e também em função da falta de agentes policiais. Alvaro Neto prevê que os novos delegados se apresentarão em junho.
Álvar Neto também informou que fará uma coletiva de Impernsa para, além de apresentar os novos Delegados, esclarecer questões relativas a censura imposta a comunidade pela polícia local. O Delegado Regional destaca que a Polícia é uma instituição do Estado, seu trabalho é de caráter público e suas ações devem sim ser de conhecimento da comunidade, resguardando-se, evidentemente, as informações que possam atrapalhar investigações em curso. A determinação de censura nunca foi por ele determinada.

0 comentários: