sábado, 25 de maio de 2013

Peixe entra no cardápio do cárcere

A Penitenciária Modulada de Uruguaiana inaugurou solenemente ontem, os três tanques destinados a criação de peixes, instalados nos fundos do complexo, para o programa de auto-sustentabilidade desenvolvido pelo Governo do Estado através dos esforços da Susepe.
O projeto de piscicultura teve início no ano passado e ontem, durante encontro que reuniu representantes do Poder Executivo, Judiciário, agentes da Susepe, acadêmicos e profissionais da Unipampa foi instalado oficialmente. Segundo a diretoria da Penitenciária, os peixes cultivados nos tanques serão acrescentados a alimentação dos presos e posteriormente doados às casas assistencias, asilos, escolas e secretaria de Assistência Social. Já estão sendo cultivados na Penitenciária, peixes das espécies carpa, jundiá, tilápia, crumatá. 
Participaram do lançamento o juiz Ricardo Andrade, o delegado regional da Susepe, Elson Rahmeier, o presidente do Conselho da Comunidade Pró Execução Penal, Nelson Garcia, a secretária de Saúde, Saionara da Silva, técnicos da Emater e representantes da Unipama e do Ministério da Agricultura. Os presos trabalharão diretamente no projeto.

0 comentários: