sábado, 25 de maio de 2013

Auxiliares aduaneiros buscam reintegração à Receita

Os integrantes da Associação Nacional dos Auxiliares Aduaneiros da Receita Federal de Uruguaiana mobilizados pela reintegração na Receita Federal, reuniram-se no último sábado, dia 11, e contaram com a oportuna adesão dos vereadores Rafael Alves e Ronnie Mello para buscar apoio de autoridades políticas estaduais e federais, bem como, empresários e representantes de entidades no país para ampararem a causa.
A reivindicação do grupo de trabalho é reintegrar ex-servidores da Receita que atuaram nas fronteiras, portos, aeroportos e entrepostos aduaneiros do Brasil, entre os anos de 1979 e 1992, incluindo Uruguaiana, São Borja, Quaraí, Jaguarão, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Santos, Ponta Porã e Manaus, todos concursados e qualificados em treinamento pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).
A proposta tem em vista a carência do quadro de servidores na região, onde estatísticas apontam déficit de 50%, e, tal, como comprovado aumento pelas exigências e necessidades oriundas da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paraolimpíada previstos para os próximos anos.
Rafael Alves e Ronnie Mello comprometeram-se em formar uma comissão do Legislativo junto à representação da Associação, no intuito de conquistar as reivindicações solicitadas. O grupo de trabalho busca novas parcerias e apoio dos representantes dos poderes público locais.

0 comentários: