segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Painel

Convênio 
O projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o município a firmar convênio com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul (AGERGS) foi aprovado pela Câmara Municipal de Uruguaiana hoje, dia 13. A proposta refere-se à exigência da habilitação legal do município para delegar as competências de regulamentação do serviço de transporte municipal de passageiros no município. 

Convênio II 
Entre as atribuições da AGERGS está a fixação de tarifas, as demais normas aplicáveis ao serviço, os contratos de concessão e o zelo pela qualidade do serviço previsto entre município e empresa. Em Uruguaiana, o processo licitatório da concessão do transporte coletivo de passageiros está em andamento e o serviço de regulação a cargo da Agência será executado a partir da assinatura do convênio previsto no projeto de lei aprovado no plenário da Casa Legislativa pelos parlamentares. 

Conselho de Saúde 
A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que estrutura o Conselho Municipal de Saúde de acordo com a resolução emitida pelo Conselho Nacional de Saúde em 2003. A partir da sanção do projeto, a distribuição das vagas será efetivada com 50% de entidades de usuários, 25% de entidade de trabalhadores da saúde e 25% de representação do governo, de prestadores privados, conveniados ou sem fim lucrativos, totalizando 24 conselheiros e seus respectivos suplentes. 

Conselho de Saúde II 
Dessa forma, os órgãos indicam através de ofício dirigido à Diretoria Executiva do Conselho Municipal um membro titular e outro suplente que serão homologados por ato do Chefe do Poder Executivo após deliberado em plenário. A lei regulamenta que a representação terá como critério a abrangência, a representatividade e a complementariedade do conjunto de forças sociais onde atua o CMS. 

Sindimercosul 
O Sindimercosul abordará em vídeos diversos assuntos que buscam aumentar a segurança na viagem. A primeira edição do vídeo disponibilizada no site do Sindicato traz dicas de segurança relacionadas ás condutas dos motoristas na estrada, com o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 13° Delegacia da P.R.F, Jorge Vargas. 
Sindimercosul II 
Os vídeos abordarão diversos aspectos ligados à direção segura e à prevenção de acidentes, como também a questão da Lei do descanso dos trabalhadores. Outro ponto interessante que será abordado diz respeito às técnicas para evitar problemas ligados à violência. O primeiro vídeo esta disponibilizado no site- www.sindimercosul.com.br

Serviço médico 
O Sindimercosul oferece aos seus sócios através de convênio, serviço médico pré-agendado. O atendimento é excelente. Entre os serviços, merece destaque os odontológicos. 

Piscinas do Caixeiral
O Clube Caixeiral deu inicio ontem a sua temporada de piscinas. O Camping está aberto aos sócios em dia e aos convidados que forem apresentados na secretaria do Clube no centro. Vale destacar, que conforme acertado em assembleia geral, os sócio remido pagará uma taxa anual de manutenção de R$ 120. 8h30min ás 11h30min e das 14h ás 18h. Os exames podem ser feitos de segunda a sábado. 

Uruguaianense no carnaval carioca 
A Império da Tijuca, do Rio de Janeiro realiza ensaio geral e coração de Carla Conte neste sábado, às 17h, em sua quadra. A musa, natural de Uruguaiana, desfila há três anos na agremiação tijucana e começou no mundo do samba como madrinha de bateria e destaque da escola Os Rouxinóis, tendo abandonado a escola por não concordar com a forma com a qual a escola vem sendo conduzida. Carla disse em entrevista que não desfilará no Carnaval de Uruguaiana, porém fala-se na participação da musa no desfile da Império Serrano. 

Almoço da Cova 
A ala coreografada da Cova da Onça realiza almoço promocional neste domingo. O cardápio será risoto com salada de maionese. Cada prato custa R$ 7. 

Escola Agrícola 
Foi inaugurada nesta semana, a escola agrícola de Uruguaiana, localizada na antiga Fepagro. A princípio, segundo a direção, será formada uma turma de alunos, sendo que outra será formada no segundo semestre. Os inscritos a uma vaga serão submetidos uma prova classificatória. O processo de inscrição ainda não tem data prevista para começar.

Exposição 
A biblioteca municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo , instala a exposição com obras inéditas do artista plástico uruguaianense Urbano José Pibernat Villela. O artista iniciou na pintura em 1960, dedicando-se exclusivamente a óleo sobre tela. Responsável pela realização de obras memoráveis como os quadros de todos os presidentes do Senado Federal ou dos ex-prefeitos de Uruguaiana e os presidentes da Câmara Municipal. Radicado há 30 anos em Brasília como funcionário público federal do Ministério das Comunicações. A divulgação do conjunto de obras que reúne quadros com paisagens dos campos gaúchos está a cargo do marchand Urbano Villela, filho do artista. A exposição vai até o dia 22, sendo que neste sábado a biblioteca abre suas portas para visitação das 8h30min às12h.

0 comentários: