segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ed. 2071

  1. Mais dólares no mercado
  2. 13º do funcionalismo
  3. Linha de crédito
  4. Lançamento
  5. Novas escolas
  6. Cliente indignada
  7. Cliente indignada II
  8. Cliente indignada III
  9. Linha de crédito II
  10. Foz do Brasil
  11. Gendarmeria
  12. Gerador de energia
  13. Campanha do Desarmamento
  14. Campanha do Desarmamento II
  15. PEC das investigações criminais continua a gerar polêmica
  16. Comissão aprova criação da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência
  17. Agricultura aprova incentivos para pecuária intensiva e produção orgânica
  18. Cães doados por ONG são submetidos aos maus tratos pelos novos donos
  19. Se AES não operar imediatamente, Estado entrará em colapso
  20. Crianças do Caic participam de evento solidário
  21. Schneider anunciará seu secretariado na quarta-feira
  22. Sobreviventes de câncer de mama
  23. são mais propensas a diabetes
  24. Aumenta número de mortes por doenças cardíacas
  25. Açúcar faz tão mal quanto álcool e cigarro, diz artigo da ‘Nature’
  26. Presos queimam colchões em protesto ao regime
  27. Menina de 14 anos tenta suicídio
  28. Defrec apreende adolescentes infratores
  29. Mais uma morte por afogamento em Uruguaiana
  30. Foragido é preso no Beco do Sapo
  31. Homem acusado de vários crimes volta ao xadrez
  32. Arrombador é preso ao furtar TV na ‘madruga’
  33. Pessoas com deficiência reivindicam acessibilidade nas provas do Enem e do ENADE
  34. Rede estadual conquista 62,5% das medalhas gaúchas na Olimpíada de Matemática
  35. Programa Novos Talentos recebe propostas até dia 25 de janeiro
  36. Maior bilheteria do cinema brasileiro de 2011, De pernas pro ar ganha sequência com ares de 2ª temporada
  37. Piano de filme Casablanca é vendido por R$ 1,25 milhão
  38. “O Hobbit” bate recorde de estreias em dezembro nos EUA
  39. Saúde em Casa: Cuide da sua família com nossas dicas
  40. Se vira nos 30, Roberta! Kiko flagra a mãe e Nando aos beijos
  41. Morena se prepara para primeira noite na boate

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Interessante a entrevista do Dr. Lourival ao Garcez hoje pela amanhã, apesar de ainda meio atordoado pela surra que levou nas eleições não perde a pose...A decisão do juiz é clara só deferiu a liminar porque a Santa Casa não intimou a Unimed com 2 meses de antecedência, portanto se a PMU/HSCCU avisar hoje, em fevereiro a Unimed pode perder definitivamente o convênio com a Santa Casa e dessa vez vai recorrer a quem, ao bispo?

Quanto a divida com prefeitura, não teve vergonha na cara em dizer que estava disposto a pagar 1,3mi em troca da retirada da ação de execução da PMU e que a PMU mandasse para a camara um projeto para isentar a Unimed de impostos...
Alias que incoerência né, diz que a divida não é de 10 MI, mas se desde 2009 já recolheu em juízo 1,3MI, imagina o valor correspondente de 2009 para trás, se a Unimed em Uruguaiana nunca recolheu impostos?
PMU foi até boazinha, divida deve passar de 15mi, mas creio que a PMU só possa cobrar 5 anos para trás de 2009, ou seja desde 2004, por isso o valor de 10Mi.

vou parar de recolher impostos, deixar acumular, oferecer 10% da divida em troca da isenção...

Os clientes da Unimed poderiam alertar ao Dr. Lourival que a Santa Casa não precisa da Unimed, mas a Unimed por enquanto precisa e muito da Santa Casa. Unimed sem o contrato com a Santa Casa vai falir em processos...portanto um pouco de humildade não faz mal a ninguém principalmente a quem fez uma votação vexatória na eleição majoritária.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dr. Lourival está mais do que certo em oferecer 10% de um débito e pedir isenção do restante, vez que a Unimed é uma empresa que agrega valor à Santa Casa, um hospital capenga, administrado por uma gestão igualmente capenga.

Aliás, calote por calote, não nos esqueçamos que o atual (e futuro manipulador do fantoschneider) prefeito, Dr. Prof. Eng. Méd. Arq. José Francisco Sanchotene Felice rolou uma dívida com a PMU de mais de 200 mil reais durante mais de 7 anos, e só pagou depois que suas contas bancárias foram bloqueadas, e deve ter re-re-re-re-parcelado, porque quitação mesmo deve ter acontecido depois que a raposa entrou para o galinheiro.

Depois Felice vem dar uma de "joazinho-do-passinho-certo", quando seu passado de caloteiro em cima da PMU é uma vergonha.

É o sujo falando do mal-lavado, e pior, pq o hotelzinho de drácula dele não servia pra nada, era um horror, uma sujeira, tapado de gatos de luz e de água, já a Unimed presta um serviço excelente, ainda que particular, para a sociedade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Serenidade sim quem vai precisar é o Dr.Schneider.Se insistir em correr atrás das maravilhosas idéias de vendeta de seu antecessor prejudicará e comprometerá toda a sua gestão.Mas, como ele disse em recente reunião com os da ABTI e os Despachantes, "vos convido a esquecer o que passou".Muito bem, nós torcemos para seja assim mesmo.O povo cansou de Felice.Que se vá!Deixe agora o novo trabalhar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito bem anônimo das12:16 nós esperamos que o novo prefeito, Sr.Schneider possa governar em paz,abandonar as agressões do anterior que brigou até com ele e que mesmo agora passa dizendo que será traído por ele.Governe com a cabeça Schneider.O senhor tem todas as condições para levar o governo de forma muito positiva.Rei posto, rei morto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

KKK

Unimed agraga valor a Santa Casa?

ora ora, uma instituição de mais de 100 anos sem fins lucrativos. enquanto isso uma cooperativa que visa o lucro acima de tudo nem que tenha que sonegar impostos...

Alias o povo deu a respota nas urnas ao Dr. Lourival, alias depois daquele domingo achei que ele iria se mudar para maçambara, mas uruguaiana é assim, mesmo devendo uma fortuna em impostos, mesmo tendo falido a california e ainda assim consegue ter seguidores...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo das 10:36, tamanha confusão mental só pode ser fruto da estreita convivência com o mandatário do município, entretanto dispomo-nos a ajudá-lo entender que a relação contratual/comercial difere da discussão judicial tributária. A primeira é pura e simples compra de serviços que faz a Unimed junto à Santa Casa. É surpreendente e contraditória sua afirmação de que um prestador de serviços como a Santa Casa pode abdicar de mais de 1 milhão de reais/ano, pagos em dia e em muitas oportunidades adiantados por solicitação deste prestador, no mesmo momento em que o mandatário municipal desesperadamente justifica-se que o hospital não tem recursos para honrar o 13º salário dos funcionários... recomendável ajustar a sintonia com o CHEFE...
A segunda situação é discussão tributária que tramita judicialmente como toda e qualquer discordância entre as partes. A Unimed jamais se exime de seus compromissos, ou transfere-os a terceiros. O Tributo cobrado pela Prefeitura Municipal excede a legislação tributária, ou seja, a base de cálculo atribuída ao mesmo é o total do faturamento, sendo que este faturamento, não é na sua integralidade da Cooperativa Médica, pois é repassado aos laboratórios, clínicas, médicos, hospitais, de acordo com os serviços prestados, e estes prestadores de serviço já recolhem seu ISS aos cofres municipais. Fato este que configura explícita bi-tributação. Existe farta jurisprudência sobre o tema, recomendável pesquisar...
Enfim, prezado anônimo das 10:36,para comentar sobre o tema, é recomendável estudar um pouco mais sobre gestão, cooperativismo, tributação, contratos de prestação de serviços, etc...etc...etc...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha eu nâo sei quem o futuro prefeito Schneider vai escolher para secretário, mas eu espero que seja alguém melhor que os atuais. Querem um exemplo? A prefeitura instalou uma sinaleira na rua Pinheiro Machado com Duque de Caxias (idéia a muito esperada. Mas pasmem menos de um mês depois a prefeitura tornou a rua Pinheiro Machado de mão única(sentido centro bairro). Tornando a sinaleira totalmente desnecessária, se iam tornar a rua Pinheiro Machado de mo única nao precisavam gastar com uma sinaleira que se tornou totalmente desnecessária, isso é simplesmente jogar dinheiro público fora. esperamos que o futuro prefeito scheneider faça melhores escolhas que o atual mandatário( vocês esperem poque eu conheco a peça e nao espero muita coisa daquele ali, mas como a esperança é a última que morre, rezemos)

Anônimo disse... [Responder comentário]

19:07

Não adianta chorar, perdeste a eleição, levaste uma surra historica, queres iniciar um 2° turno? vai ser pior pra ti.Levaste 10/1 do poste...
Quem conseguiu a proeza de falir o maior e mais tradicional festival e música do Rio Grande do Sul.
Então, antes de querer vir dar aula de gestão é bom olhar para o proprio umbigo, pois nunca fracassei na gestão de qualquer coisa que administrei, nunca consegui acumular uma divida milionária em ISSQN e falir a califórnia.
Digo mais uma vez, a Santa Casa sobreviveu 100 anos sem unimed e sem PMU, agora faço a pergunta a Unimed sem um hospital consegue sobreviver 1 mês? vai resistir a processos ou ter que arcar com os custos de internações particulares?
Esse 1 milhão ano que vai para a Santa Casa não é doação, não é boa vontade é por usar os serviços da Santa Casa, sobre adiantar valores, eu e boa parte da sociedade de Uruguaiana cansou de doar sem nunca cobrar algo em troca a Santa Casa, mas a Unimed parece que usa esses adiantamentos como chantagem, assim como tentou usar os 1,3mi para barganhar perdão da divida e isenção de impostos..

ora se quer modificar a lei é sinal que reconhece que deve...se quer perdão da execução em troca de 1,3mi reconhece que deve mais que isso.

Não carrego em minha biografia a proeza de ser um péssimo administrador, colocar em risco ao atendimento de pacientes da minha empresa por picuinha política e falir o mais tradicional festival de música do RS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Entre o cara que faliu a califórnia e o cara que salvou a Santa Casa, fico com o imperador!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Realmente não compreendo por que comparam a Unimed as eleições, não tem nada que ver uma coisa outra coisa é outra coisa... vamos para de ser tão trouxa e atacar está empresa pois primeiro tem que se informar o que realmente é, PAREM de atacar a empresa falando das eleições e Dr Lourival perdeu e daí qual o problema, a Unimed só tá lutando pelo seus direito já pagou, pois o TOLDO PODEROSO está apavorado com dinheiro isso sim, ataca a empresa e esta confundindo esse dinheiro é para PMU e não pagar salário atrasados e 13º, se fosse esse caso não tinha comprado um PIANO NÃO SEI DE QUANTOS MIL só sei que paga mais da metade da folha de pagamento dos funcionários da Santa Casa então não comprasse esse tal PIANO, acredito que a saúde e primeiro lugar, quero saber quem de baixa renda população menos favorecida vai se interessar por um piano? VAMOS TER MAIS RESPEITO PARA SER RESPEITADO... ESSE SENHOR QUE HOJE EXERCE O CARGO DE PREFEITO NÃO TEM ESCRÚPULOS NENHUM NÃO RESPEITA NINGUÉM FALA O QUE VEM NESSA CABEÇA QUE NO MINIMO TERIA QUE RACIOCINAR PQ É TÃO INTELIGENTE TEM TROCENTAS FACULDADES MAS ESQUECERAM DE DAR EDUCAÇÃO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acredito que estão trocando as bolas pois estão acatando o Dr Lourival trazendo coisas pessoais e falando da Unimed. PARA AI... Vamos entender uma coisa DR LOURIVAL É COOPERADO E PRESIDENTE DA UNIMED outros problemas que vc tenha a com ele a Unimed não tem nada que ver trate com ele, ou vc não tem coragem?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo das 10:36 / 04:51, tua confusão mental é mais aguda do que imaginava. Não tenho qualquer tipo de vínculo político/eleitoral ou com festivais de qualquer natureza.Todas as observações que fiz sobre gestão, são de meu inteiro domínio, esperava que como hábil administrador que se auto proclama, mantivesse o foco nas questões pertinentes ao assunto em pauta, entretanto observo comportamento de político despreparado que mistura tudo, porque não consegue dizer nada, não tem objetividade, não tem foco. Como me dispôs a ajudá-lo, explico NOVAMENTE: Onde tem Unimed, sempre terá um hospital para prestar atendimento, vender serviço, fonte de recursos para alavancar sua gestão. Não existe doação e sim relação comercial. Os adiantamentos mencionados apenas desmascaram as constantes afirmações mentirosas do mandatário municipal de que a Unimed explorava a Santa Casa. Em gestão isto demonina-se EVIDÊNCIA OBJETIVA...vai aprendendo, para não fazer feio em seus negócios particulares...Por fim, não existe barganha, tramita uma discussão judicial e quem determina se a dívida é 1,3 mil ou 10 mil, é o JUDICIÁRIO não o mandatário municipal. Infelizmente Uruguaiana está submissa às mentiras, factóides e arroubos de autoritarismo e arrogância proferidos por este cidadão. Continuo recomendando...estude mais um pouco sobre gestão, cooperativismo, tributação, contratos de prestação de serviços, etc...etc...etc...

Anônimo disse... [Responder comentário]

18:41
assina assim no final de tuas "aulas"
lanterninha da majoritária...
votação que fiz pra prefeito, não me elegeria vereador...
Fali a califórnia...

Era só o que faltava, cara consegue falir a califórnia e vem querer dar aula de gestão.