quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Libres

Uma festa argentina com referência brasileira marcada pela integração. Assim é o carnaval de Paso de Los Libres, cidade-irmã de Uruguaiana. A integração é tanta que este ano os argentinos apostaram em destaques cariocas para brilharem no sambódromo do outro lado da ponte internacional. Dandan, musa do Salgueiro, e Jaqueline Farias, da beija-flor, foram duas estrelas do samba da Sapucaí que mostraram o gingado autêntico brasileiro em solo correntino nos dois últimos finais de semana.”O espírito de carnaval é igual no mundo inteiro. Aqui em Libres não foi diferente”, disse a ex-BBB Jaqueline Farias. “Aqui em Libres é assim.Muita ginga, luzes e cores.A prova que a integração entre Brasil e Argentina existe”, disse Dandan.
A organização do carnaval de Paso de Los Libres prevê um público de cerca de 40 mil pessoas prestigiando a festa que termina no próximo final de semana. Grande parte de brasileiros que se integram aos argentinos numa preparação para o carnaval fora de época de Uruguaiana marcado para acontecer em março.
O carnaval de Paso de Los Libres cresceu muito nos últimos anos exigindo organização e estrutura. Ao todo, serão quatro noites de apresentação das sete escolas de samba de dois grupos. A garantia de muito samba, mulheres bonitas e uma semelhança com a folia que toma conta do Brasil a partir desta semana.
No próximo final de semana, o sambódromo de Paso de los Libres recebe duas noites de desfiles, uma no sábado (18) e outra na segunda-feira (20). Modelos argentinas, que fazem sucesso nas passarelas internacionais, tem presença garantida na última noite.
Serão as duas últimas oportunidades de Carumbé, Zum Zum e Tradicion mostrarem seus enredos buscando o título do 1º Grupo do Carnaval de Paso de los Libres.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Carnaval Integração??? Integração com quem??? Fazem propaganda para os turistas e qdo os Brasileiros vão la ficam de sacanagem... Chateando por Carta Verde e tal... Tem q parar de babar esses argentinos, e os brasileiros tomar vergonha e não botar os pés do lado de lá... Retirar o rótulo de "Hermanos" d quem não é irmão nem deles... Hermanos são os Uruguaios... Tratam bem os turista, com respeito e educação...