quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sest/Senat pretende atender mais de 400 mil pessoas em 2012

O Sest/Senat acaba de divulgar os temas do “Ciclo de Palestras 2012”. Realizada em todas as unidades do País, o projeto pretende conscientizar os trabalhadores em transporte para a importância de assuntos relacionados à cidadania, educação profissional, saúde e qualidade de vida.
A meta é oferecer capacitação em atividades correlatas ao setor de transporte e preparar os trabalhadores para o mercado. Em 2012, o objetivo é atender 404 mil pessoas – 300 mil nos temas relativos à promoção da saúde e 104 mil nas discussões ligadas à educação para o transporte. No ano passado, aproximadamente 350 mil pessoas assistiram às palestras. Os temas deste ano são: importância da atividade física; entendendo as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis); prevenção a acidentes domésticos; saúde ocular; motivação no trabalho; qualidade no atendimento ao turista; utilização e análise do tacógrafo; e Programa 5S’s – metodologia que garante mais eficiência no ambiente de trabalho.
De acordo com a instituição, cada unidade cria o seu calendário de palestras com base na demanda local ou das empresas. Os interessados podem procurar o Sest/Senat e conhecer a programação de cada mês. As palestras são gratuitas.

0 comentários: