quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ronnie Mello não "dá as caras" no evento do PP

Aconteceu no último sábado, uma reunião da Executiva e Diretório do Partido Progressista em Uruguaiana, quando foram debatidas questões internas referentes as próximas eleições. Recentemente, a posse do correligionário Jorge Lopes, internamente um dos mais ferrenhos críticos de Sanchotene Felice, sem qualquer consulta ao partido, ingressou no governo “Uruguaiana Vencerá!” assumindo a secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, fazendo com que o partido, às pressas, emitisse uma Nota esclarecendo nada ter a ver com a decisão de Jorge.
Alguns dias depois, a participação do vereador e vice-presidente do PP Ronnie Mello, que não se fez presente na reunião do Partido, na mesa diretora dos trabalhos que deram posse ao novo Secretário, também viraram assunto, e aventou-se inclusive um possível abandono da Legenda. Ronnie disse que Jorge é seu amigo particular e sua participação no evento foi apenas representando o Poder Legislativo, embora sequer faça parte da atual mesa diretora da Casa.
Ao final do encontro ficou definido que em abril deste ano, o PP de Uruguaiana ira apresentar sua nominata para o pleito de outubro, assim como as possibilidades de coligações para disputar a Majoritária.
Participaram da reunião o presidente do partido, deputado Frederico, os vereadores Adalberto Silva, Mauro Brum e Josefina Soares e o ex-prefeito Antônio Carús. Passaram ainda pelo local o vereador Francisco Barbara (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal, e o presidente do PSB local, Waldemar Ripol.

11 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahahaha, é o que to dizendo, o barquinho do mister detram nessa eleição já tá fazendo agua, os ratos já tão saltando fora. Só voltou as aves de rapina pra destroçar os defuntos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

o ronnie com a proposta de reduzir o salario dos vereadores entrou cedo para a historia dos grandes nomes da politica uruguaianense
torna-se maior que partidos o nome desse rapaz
senhores vereadores não tentem tapar os ouvidos aos anseios do povo eles podem ate ficarem timidos ou não lhes falarem mas lhes digo: de igrejas evangélicas a escolas de samba passando por todos os bares e encontros da cidade a grita é geral. o povo quer vereadores com mandatos gratuitos. será que voces não percebem ou não querem perceber?
o próprio rógerio vive ainda da sombra daquela barraquinha que ele armou em frente a camara
ou os senhores não percebem isso também?????
tem que ser homem, tem que macho, tem que ser líder, tem que ser gigante para cortar na pele senhores e senhoras vereadoras

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso ai, gente. Vamos procurar uma cidade no Brasil onde hajam vereadores gratuitos. E vamos todos nos mudar pra lá. De todas as cidades, todo mundo pra lá. Depois vamos procurar um estado onde os deputados sejam gratuitos e vamos nos mudar pra esse estado. Ou não. Pensando bem, se forem gratuitos devem ser de baixíssimo nivel. Ai vale perguntar o que umsociedade evoluida deve pretender, vereadores gratuitos ou bons vereadores? Eu sempre procuro votar bem, e nem dou bola pra quanto eles ganham, porque sei que vão ganhar no limite do que a lei permite. Se os vereadores tiverem que ser gratuitos (e eu sou só um cidadão inteligente, não um vereador) também quero juízes gratuitos, promotores gratuitos, prefeito gratuito etc.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa pessoa que perde tempo falando em mandatos de vereadores gratuitos, deve ser CC, do Felice, por essa razão não fala em gratuidade do mandato do prefeito, que no caso do Felice, ganha mais que o Governador, só para fazer esculhambação, e destilar seus ódios e recalques de infância sobre aqueles que não aceitam cabrestear para seus caprichos, o problema não é quanto ganha o vereador, mas como ele vota, se a favor do povo, ou a favor do Felice, para manter seus privilégios.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma sociedade que pensa grande não fica com essa discução pequena de salario de verador. E se eu fosse vereadora ia querer ganhar meu salario dentro da lei nada menos que isso. Ate desconfio de quem que ganha menos do que pode. Pra mim não fazendo coisa errada com o dinheiro do publico ja ta bom. Pode ganha o que tem que ganha desque seja honesto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu tb apoio a ideia de vereadores sem slarios
só assim para qualificar a camara
só assim para fazer uma limpa na camara
aí vai sobrar dinheiro para os funcionarios publicos para os professores que querem ganhar o piso e para a saude a gente aqui so santo inacio tb apoia

Anônimo disse... [Responder comentário]

Obsessão pelo Felice...qualquer coisa se lembram do Felice!!! Deixa o homem trabalhar, já tá enxendo o saco isso!!!!! ou vai dizer que bom mesmo era o Caio? o Bonotto? o Carús? o Nivaldo? vai t deitá ô pouca bóia!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse Ronnie já esta com medo e soltando fora desse partido dele, todos membros com filme queimado!! por isso ele nem quer mais ligar a imagem dele com esses do PP...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Felice, faz o que quer pois oposição não sabe ser oposição.
Jorge Lopes traiu seus princípios, se é que não são só da boca para fora (em dificuldades financeiras e por gostar de vitrine aceita ser como papagaio de pirata pois secretário sabe que não é alhias não sai do gabinete do Schin-neider). Ronnie por mais amigo que seja de alguém, deve saber que função pública tem reservas a algumas situações em público. Pelo visto no PP de Uruguaiana só tem aproveitadores e se não conseguem espaço se bandeiam para outros. O PP deveria emitir uma nota mais forte em relação ao Ronnie e Jorge!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Desinformados de Uruguaiana, a Constituição Federal, não permite nenhuma função pública sem salário/subsidio, porém podem receber um salario se assim quiserem ou a população apresentar um projeto de lei estabelecendo a remuneração do vereador em Uruguaiana: paga por seção e presença nas comissões ou um valor mensal que no mínimo é um salário minimo. Discutir gratuidade é bobagem e doar o salário recebido: se a primeira dama, prometeu e não faz, imagine os vereadores que não prometeram. Alhias Secretária da Habitação deve ser honesta e parecer honesta. Porém ficar na praia sem tirar férias e recebendo como se estivesse trabalhando em Uruguaiana. Tem moral para fazer e dizer o que?

Anônimo disse... [Responder comentário]

COMO AS PESSOAS TEM DIFICULDADE DE ENTENDER (COMPREENDER) AS COISAS.
PARABÉNS AO JORNAL CIDADE, À REPORTER QUE ESCREVEU A MATÉRIA, POIS O NADA SE TORNOU EM ALGO GIGANTESCO.
EM TODOS OS LUGARES QUE PASSEI PELA CIDADE ESSE ERA O COMENTÁRIO: RONNIE SAIU DO PP? SE AFASTOU? O QUE ACONTECEU?
CONFESSO QUE TAMBÉM ME OCORREU A CURIOSIDADE E FUI BUSCAR A INFORMAÇÃO DE UMA AMIGA, PRÓXIMA DESTE VEREADOR PARA SABER.
RESPONDO AOS OCUPADOS (COMO EU) QUE AQUI ESCREVEM: NADA!
NÃO HOUVE ABSOLUTAMENTE NADA!
APENAS A AUSÊNCIA DE UM VEREADOR EM UMA REUNIÃO!