sábado, 23 de setembro de 2017

Ed. 2844 - Painel

Encontro
Ocorreu na quinta-feira, 21/9, o encontro dos autodefensores das Apaes do Estado. A Apae de Uruguaiana se fez presente com os representantes Eva Aparecida e Renan.  Na foto, os representantes da Apae Uruguaiana com o presidente da Federação das Apaes do RS.

            
Unipampa
A Unipampa bate seu recorde de cursos estrelados no Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular: 45 cursos. A cada ano, a Editora Abril publica o Guia para divulgar a avaliação dos cursos de formação superior no Brasil. A revista avalia os cursos na modalidade presencial, com turma formada há pelo menos um ano e que têm turmas em andamento. Nessa edição, além dos bacharelados, também foram incluídas as licenciaturas. Os cursos são classificados em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). Os cursos estrelados e as outras 19 graduações ofertadas pela instituição serão divulgados na revista, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Aapecan
Neste semana ocorreu mais um encontro do “Grupo de Apoio Esperança”, da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). Os encontros ocorrem todas as quartas, às 14h30, na instituição, que fica localizada na Rua General Estilac Leal, nº 2639, Bairro São Miguel. O grupo é destinado somente para usuários e familiares do serviço prestado pela Aapecan.


Corrida do Bem
A “1ª Corrida do Bem” foi transferida de novo, por causa do mau tempo. Agora a corrida está marcada para o dia 1/10 e vai ocorrer na Praça Barão do Rio Branco, às 10h. Mais informações na Apae, ou com o professor Emerson da Unopar.

Palestra cancelada
A palestra “Transtorno do Espectro Autista: desafios e possibilidades da Intervenção”, com a educadora especial Cristiane Kubaski, que ocorreria hoje, 23/9, foi cancelada. Segundo a organização, o cancelamento ocorreu devido a um imprevisto de última hora. Uma nova data será marcada e divulgada. O valor das inscrições já realizadas será devolvido. Mais informações pelo telefone 99641-9405.

Mecânica
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), desenvolveu uma atividade inédita no município, em parceria com a Felice Automóveis e o CFC Shaloon, que ocorreu na quinta-feira, 21/9. A 1° edição do Curso de Mecânica Básica para Mulheres, teve inscrições gratuitas, e contou com a participação de 20 mulheres. O curso foi ministrado por mecânicos da empresa Felice Automóveis. A Segtram está recebendo as inscrições para a 2° edição na sede da Secretária, que fica localizada na Rua Eustáquio Ormazabal, nº 1508 (antiga Destilaria). Mais informações pelo número 99177-3123. O curso tem a duração de três horas e as inscrições são limitadas.

Rifa
A Apae de Uruguaiana, recebeu como doação uma camiseta autografada pelo jogador do Grêmio Walter Kanemann (doação realizada pelo próprio jogador), a fim de arrecadar fundos para a instituição. A associação está realizando uma ação entre amigos (rifa), sendo dois números no valor de R$10. O sorteio será no dia 14/10 pela Loteria Federal. A rifa pode ser adquirida na Apae (Av. Presidente Vargas, nº 2122), das 8h às 12h; 13h30min às 18h, de segunda à sexta-feira.
                               
Educação
O Ministério da Educação liberou, na última semana, R$ 289,82 milhões em recursos financeiros para o Novo Mais Educação. O objetivo do programa é melhorar a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental em língua portuguesa e matemática, por meio da ampliação do número de vagas de educação em tempo integral. O repasse é referente à segunda parcela de 2016 e beneficia mais de nove milhões de alunos em 31.011 escolas públicas em todo o país.

Cumpleaños
O empresário Jair Rodrigues completa amanhã, 66 anos, que serão comemorados com um churrasco regado a finos líquidos, oferecido pela Império Serrano. Embora os dirigentes queiram apagar da história, foi Jair o visionário que elevou o Carnaval de Uruguaiana ao nível onde já esteve, com reconhecimento nacional e internacional. Quando o evento virou assunto estatal, a cada ano desce um degrau. Parabéns, Jair!!


0 comentários: