quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Reeleição ou governo do Estado? Articulações para Heinze concorrer ao Piratini estão em andamento

As articulações internas visando as eleições de 2018 estão a todo o vapor no Partido Progressista (PP) e o anúncio da possibilidade de candidatura do deputado federal Luis Carlos Heinze ao governo do Estado está movimentando os progressistas da fronteira oeste.
Em conversa com o Jornal CIDADE, Heinze confirmou que está disposto a aceitar o desafio, se assim entender a agremiação. No entanto, atualmente ele é “candidato a deputado federal. Quanto a outra parte, vamos conversar. Há um movimento, especialmente na fronteira, para que haja essa candidatura. Mas é uma decisão a ser tomada junto com os prefeitos do partido, os vereadores do partido, os presidentes do partido, as bancadas estadual e federal”, comenta.
Conforme ele, atualmente a discussão é se o partido terá candidato próprio ao Piratini, ou se coligará ficando com a vice-governança. Heinze diz ainda que outros nomes também estão em pauta. O concreto até o momento é que Ana Amélia Lemos não participará da possível chapa. O futuro da senadora é assunto definido e ela concorrerá à reeleição.
Engenheiro agrônomo e produtor rural, Heinze tem excelente atuação em prol do agronegócio. Tem na fronteira oeste, especialmente São Borja, onde constituiu família, uma de suas maiores bases. Na Câmara Federal desde 1999, foi o deputado mais votado do Rio Grande do Sul em 2014, com 162 mil votos. Também foi prefeito de São Borja.


Gabriela Barcellos

0 comentários: