quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ed. 2819 - Painel

Segtram

A equipe de fiscalização de animais da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), vem recolhendo vários cavalos diariamente. Nas primeiras horas de terça-feira, 15/8, três cavalos encontravam-se nas imediações da rua General Câmara e Av.Presidente Vargas abandonados e soltos. Os animais foram levados ao potreiro da secretaria que fica em um espaço cedido pelo Colégio Agrícola. Caso o proprietário tenha a intenção de recuperar os animais, deverá comparecer na Segtram e pagar uma taxa no valor de R$ 66,51 que corresponde ao Crime Ambiental. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Para denunciar ligue 153 / 39113024 / 9967.95547.





Aniversário I

Hoje, 17/8, o Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, completa mais um ano de vida! Felicidades!

Aniversário II

A Jornalista da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Luana Raddatz, completou mais um ano de vida na última terça-feira, 15/8. Felicidades!

Noite

No sábado que antecedeu o Dia dos Pais, 12/8, o Lions Clube Três Fronteiras realizou a vigésima edição da Noite das Massas. O evento tradicional que contou com iguarias da culinária italiana ocorreu na sede da entidade e contou com expressivo público que além de participar e desfrutarem de excelente jantar preparado totalmente pelos associados do Três Fronteiras, em um ambiente agradável e de muita confraternização auxiliam nas atividades sociais da instituição.

Desafio

Nos dias 25 e 26/8 será realizada a 2ª edição do “Desafio Voluntário da Fronteira”, envolvendo as cidades de Uruguaiana e São Borja. A ação promovida pela ONG Parceiros Voluntários também acontece em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, em comemoração ao “Dia Nacional do Voluntariado”. Universidades, escolas, empresas e demais instituições ou pessoas que queiram participar do “Desafio Voluntário da Fronteira” devem se inscrever previamente até o dia 22/08, na Parceiros Voluntários de Uruguaiana, na rua XV de Novembro, 2167 ou através do e-mail: parceirosvoluntarios@aciu.org.br. Informações pelo telefone 3412-6048.

Ponte

No próximo domingo, 20/8, a Ponte Internacional de Uruguaiana/Paso de Los Libres, será fechada das 8h às 10h30 para a travessia dos corredores da 22ª Meia Maratona Internacional de Uruguaiana. Após este período o fluxo de veículos será normalizado.

Capo

A Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), estará promovendo um chá beneficente no dia 27/8, a partir das 15h, no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, que fica na Rua dos Andradas, 2024, entre as ruas Santana e Presidente Vargas. Ingressos na Poção Mágica.


Baile

O 22º baile do queijo e do vinho vai acontecer no próximo sábado, 19/8, às 22h30 na Casa Bento, que fica na rua Bento Martins, 3438. Toda a renda será revertida para o Centro de Equoterapia de Uruguaiana Gal Fidel - Zona Rural. O evento é organizado pelo Rotary Club Uruguaiana Santana Velha. Os ingressos podem ser adquiridos na Dimacar Multi-Marcas, 3412-1718.


Dança

As inscrições para o “XVIII São Borja em Dança” vão até o próximo domingo, 20/8. O evento vai ocorrer no dia 26/8, no auditório da Colégio Sagrado Coração de Jesus, em São Borja. A organização é da delegada regional da Confederação Internacional de Dança (Ciad), Salete Maurer.


Encontro

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (Neabi) da Unipampa, campus de Itaqui Convida toda a comunidade para participar do I Encontro Fronteiras Negras: a Cultura Afro-brasileira em Ação, a realizar-se dia 26/8, às 8h30 na Unipampa Itaqui.


Futebol de mesa

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Futebol de Mesa. O evento vai acontecer durante todo mês de setembro, a partir das 19h, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC). As inscrições seguem até o dia 29/8 e podem ser feitas na SMELC (Rua: Padre Anchieta, 2975, antigo Juventude Atlético Clube). Mais informações pelo telefone 3413-6201 ou no Clube de Mesa da Nova Esperança - 99923-8003 (Egídio).

Exposição
Até o próximo sábado, 19/8, ocorre no Sesc uma exposição de pinturas e esculturas de Alejandro Arnutti. As obras foram produzidas entre os anos de 2016 e 2017, e mostra um pouco do seu olhar sobre as belezas dos invisíveis do interior do nosso município, buscando, através da luz e do volume, captar as tipicidades que constituem nossa cultura e costumes. O Sesc fica localizado na rua Flores da Cunha, 1984. A entrada é gratuita.

Seminário

Ocorre no dia 23/10, na Unipampa, campus Uruguaiana o “IV Seminário Corpos, Gêneros, Sexualidades e Relações Étnico-Raciais na Educação”. O seminário tem como temática os avanços e retrocessos nas práticas sociais e na produção de subjetividades. O evento tem como objetivo propiciar um espaço-tempo para que os/as profissionais da educação e acadêmicos/as possam discutir, partilhar e construir conhecimentos sobre as questões relacionadas aos corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais no contexto atual. A estrutura do evento contempla mesas temáticas, apresentação de trabalhos/relatos e atividades culturais.

0 comentários: