quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Mostra pedagógica expõe trabalhos feitos em sala de aula

Créditos: Luciana Marques
Estudantes do sexto ao nono ano de três escolas da rede municipal realizaram uma mostra pedagógica “Alunos que Aprendem Também Ensinam”, no hall de entrada do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, durante toda a última segunda-feira, 14/8.
A mostra aconteceu em forma de maquetes com base nos estudos realizados sobre o conteúdo abordado na disciplina de geografia sob a coordenação da professora Luciana Viviani Marques. A maioria dos trabalhos foi realizada em grupos de quatro e cinco alunos que utilizaram materiais recicláveis para produzir os objetos. “Os alunos desenvolveram pesquisa síntese, criação de maquete e apresentação para o público. Isso já vinha sendo feito para a comunidade escolar. Porém, muitos alunos manifestaram a vontade de apresentar para um público maior. Então, neste ano procurei o secretário de educação, expus o contexto e ele, acreditando no projeto, nos cedeu o teatro municipal e viabilizou o transporte”, comentou a professora Luciana Marques.
Durante o turno da manhã estiveram presentes os alunos das Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Crespo de Oliveira e Elvira Ceratti (CAIC), já na parte da tarde participaram os alunos do Complexo Escolar Marilia Sanchotene Felice.
“O resultado foi super positivo, motivador, valorizou as crianças de duas escolas de periferia e uma rural. Eles adoraram e pedem de novo”, finalizou a professora.
Os temas abordados pela turma de 6° ano foram: sistema solar, movimentos da terra, zona urbana e rural, continentes e oceanos. A turma do 7° ano criou trabalhos sobre regiões brasileiras e a diversidade da população. O 8° ano descreveu o continente americano, povos pré-colombianos, consumismo, e o 9°ano falou sobre o drama dos refugiados, terrorismo, globalização, problemas ambientais e direitos humanos.

Larissa Vargas

0 comentários: