terça-feira, 8 de agosto de 2017

Marfrig tem até 31 de outubro para reabrir

A planta da Marfrig de Alegrete deverá voltar a funcionar até o dia 31 de outubro. A medida está determinada em um acordo firmado entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete, em julho, intermediado pela Justiça do Trabalho. Caso não consiga cumprir com o combinado, a empresa deverá pagar uma multa de R$ 15 milhões.
No entanto, as expectativas são de que a unidade, de fato, retomará os abates até a data limite. Uma força-tarefa está trabalhando arduamente para que as máquinas desligadas em dezembro passado, voltem a funcionar.
À época em que fechou as portas, a planta de Alegrete abatia cerca de 700 cabeças de gado por dia e mantinha 640 funcionários, que foram demitidos. Desses, pelo menos 600 deverão ser recontratados. De acordo com o Sindicato da Alimentação de Alegrete, a empresa já solicitou os currículos cadastrados na entidade. Até o momento, a Marfrig não se posicionou sobre a reabertura, em razão de exigência do “período de silêncio”, mas não nega estar trabalhando para reativação da planta.
Gabriela Barcellos

0 comentários: