terça-feira, 8 de agosto de 2017

Iniciam as aulas do segundo semestre do CAM

Iniciaram ontem, 7/8, as aulas do Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM). A direção do colégio e os novos professores organizaram uma ação de boas-vindas aos alunos do diurno e noturno. A recepção contou com café, música e chimarrão. 
Ao todo, o colégio está com 273 estudantes matriculados, sendo 133 no turno diurno, e 140 no noturno. As aulas pela manhã são das 8h às 12h, e à noite das 19h às 23h. Os cursos têm duração de dois anos e seis meses, e estão divididos em quatro módulos de aulas práticas e teóricas, seis meses de estágio obrigatório e apresentação do relatório.
O diretor do CAM, Nino Oliveira, falou sobre o retorno das aulas e a procura pela qualificação no Colégio. “Aumentou bastante a demanda em relação ao emprego no setor primário, muita gente procurando mão de obra qualificada, e isso faz com que aumente também a procura pela instituição no sentido de formar esse pessoal”, comentou. “E eles, sabendo que a gente tem um corpo docente formado por engenheiros e veterinários, e a certeza de que o curso formará técnicos agropecuários de qualidade, faz com que no final do curso, a gente tenha o nosso profissional bem formado para desempenhar o trabalho”, completou.
Oliveira ainda comemorou a quantidade de alunos. “Estamos com salas completas de 40 alunos, é muito grande a procura. E eu espero, que nesse semestre a evasão seja bem menor do que vem acontecendo no âmbito municipal, que é bem grande. A nossa ideia é incentivar o aluno para que ele permaneça na escola e incentivar aqueles alunos que são oriundos do campo, que permaneçam no campo evitando o êxodo rural”, finalizou.
O prefeito, Ronnie Mello, também falou sobre o retorno das atividades. “Aproveitem essa oportunidade que o colégio está proporcionando, valorizem os professores que estarão disponíveis para ensinar e compartilhar conhecimento. Sabemos que o mercado de trabalho é exigente e está com oportunidades, mas é preciso ter qualificação, e isso o colégio está dando para os estudantes”, disse. 
Estiveram presentes no café de boas-vindas o vereador Elton Rocha; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Aerton Auzani; o secretário municipal de infraestrutura urbana e rural, João Francisco Fernandes; o secretário adjunto de esporte, lazer e cultura, Fernando Bermudez; Régis Lima, esteve representando o deputado estadual Frederico Antunes e o diretor da Unipampa Uruguaiana, Marcus Queirol.
Larissa Vargas

0 comentários: