terça-feira, 8 de agosto de 2017

1ª DP indicia acusado de tentativa de homicídio frente à DPPA

A delegada Alessandra Xavier de Siqueira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, concluiu e remeteu ao Poder Judiciário, hoje, 8/8, o inquérito policial que apurou a tentativa de homicídio registrada na madrugada do último dia 30/7, domingo, frente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na Avenida Presidente Vargas.
O autor do crime, Roberto Quadros Guterres, 34 anos, foi encontrado instantes depois, e autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi. A investigação, porém, ficou a cargo da Delegada, que indiciou o homem por tentativa de homicídio contra Darlem dos Santos Ferreira, de 22 anos.
De acordo com Alessandra, a autoria do crime está suficientemente provada. Entre as evidencias que não deixam dúvidas de que foi Roberto quem efetuou os disparos naquela noite, está o fato de ele ter sido reconhecido tanto pela vítima quanto por testemunhas.
Perguntada sobre a motivação do crime, a Delegada contou que a vítima e outra moça pegaram carona com um rapaz em um bar localizado na Rua Vasco Alves. O rapa, de nome Cristiano, havia tido uma desavença com o acusado e logo depois que o trio deixou o local, Roberto os seguiu pelas ruas, efetuando disparos contra o carro do desafeto, onde estavam as duas moças. “O que se apurou é que ela estava no lugar errado. A desavença era com o motorista do veículo, e ela acabou sendo atingida’, conta a Delegada.

O crime

Naquela noite, após a briga, o trio deixou o bar e seguiu em direção à Avenida Presidente Vargas. Na esquina das ruas Sete de Setembro e Bento Martins, Roberto efetuou os primeiros dois disparos em direção ao carro de Cristiano, mas que não acertaram o veículo. Foi então que o rapaz decidiu procurar socorro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ao chegar na frente do prédio, outros três tiros foram efetuados por Roberto, em direção ao veículo e consequentemente à Delegacia. Um dos disparos feriu a vítima, que foi levada pelos amigos ao pronto socorro municipal.
O tiro acertou o quadril de Darlem, que segue internada na Santa Casa de Caridade e aguarda transferência para que seja submetida a uma delicada cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado. Darlem corre o risco de não recuperar integralmente os movimentos dos membros inferiores.

0 comentários: