quinta-feira, 6 de julho de 2017

Uruguaiana terá Centro de Valorização da Vida

Na tarde de ontem, 5/7, o prefeito Ronnie Mello e a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu estiveram reunidos com o voluntário e idealizador do Centro de Valorização da Vida (CVV), Marcelo Paulo e com o responsável pelo Comitê Administrativo da Gestão do CVV, José Alberto Leal. Na ocasião, foi debatida a implantação do Centro no município.
Segundo Aramburu, Marcelo Paulo e José Alberto solicitaram um espaço para colocar em funcionamento o Centro. “Eles pediram uma sala ao prefeito Ronnie e ele se comprometeu a ofertar um local. Enquanto, não tivermos o lugar, os atendimentos serão realizados pelo telefone”, disse. As ligações devem ser feitas para o número 188. O atendimento é gratuito e sigiloso. De acordo com a secretária Thais Aramburu esta é mais uma ferramenta que visa combater os casos de suicídio em Uruguaiana.
Hoje, 6/7, a partir das 9h, no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto, haverá uma palestra aberta ao público. Na oportunidade, Marcelo falará sobre a importância de se ter um canal como o CVV no município e explicará como irá funcionar o curso de capacitação para voluntários. O mesmo é gratuito, tendo duração de 35 horas. Para participar, basta ter pelo menos 18 anos e disponibilidade em ouvir e ajudar as pessoas.
Mello destacou a determinação dos idealizadores. “Agradeço a iniciativa do Marcelo Paulo e de todas as pessoas que estão envolvidas na implantação e divulgação do CVV em Uruguaiana. Esse serviço é de grande importância para a nossa comunidade, em especial para aqueles que precisam de uma atenção diferenciada”, comentou.
O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar. Anualmente, realiza mais de um milhão de atendimentos por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal.
Karine Ruviaro

0 comentários: