quinta-feira, 6 de julho de 2017

Escola Estadual: Uruguaiana recebeu reformas

A Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana passou por reformas nos últimos meses, visando melhorias e adequações na infraestrutura para melhor atender aos alunos da rede de ensino. Estas somente foram possíveis após recursos de um empréstimo feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial (Bird).
Os estudantes do Uruguaiana que antes faziam as refeições no saguão da instituição de ensino, agora possuem um refeitório completamente novo. A cozinha da escola também recebeu melhorias e adequações. As paredes foram revestidas com azulejo e as bancadas onde ocorre à manipulação dos alimentos foram substituídas. O refeitório foi construído no espaço ao lado, no qual antes havia uma sala de aula. “Nos dias em que há pratos quentes, servimos, em média, 200 refeições. Quando há lanche no cardápio, chegamos a servir até 300 porções, principalmente nos turnos da manhã e tarde”, explicou o professor e vice-diretor da escola, Elberto Silva. 
Entre as mudanças, está ainda a construção de duas salas. Elas serão utilizadas para supervisão e foram construídas no andar superior. Também na entrada do prédio, uma passarela coberta foi construída para facilitar o acesso de estudantes, professores e funcionários nos dias de chuva.
As três intervenções na escola Uruguaiana, finalizadas no mês de junho, somam juntas R$ 120 mil. Vale salientar que recentemente, a escola recebeu 30 netbooks educacionais que estão sendo utilizados pelos docentes.
Atualmente, a Escola Uruguaiana atende 1,2 mil alunos, matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite. Além do Ensino Médio, o educandário oferta o curso técnico em Comércio Exterior, onde as aulas são 100% presenciais e acontecem no período da noite (com duração de três semestres).
Em todo o Rio Grande do Sul, 400 prédios escolares estão com obras em andamento ou recentemente foram concluídas. Estas somam um investimento de R$ 97 milhões.
Karine Ruviaro

0 comentários: