quinta-feira, 6 de julho de 2017

Uruguaiana + Solidária: Entrega de donativos começa na segunda-feira

Uma reunião realizada pela secretaria Municipal de Ação Social e Habitação definiu a logística de entrega dos donativos da “Campanha Uruguaiana + Solidária”. Conforme a secretária de Ação Social e Habitação, Soraya Salomão, a partir de segunda-feira, 10/7, as doações serão entregues nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). “Estaremos fazendo uma entrega distinta dos outros anos. Este ano, as pessoas não vão precisar vir até o centro da cidade. Elas vão pegar o alimento e o agasalho perto de suas casas”, salientou Salomão.
Entrega
Para a retirada dos donativos, a Secretária salienta que é necessária a apresentação de um relatório fornecido pelo Cadastro Único (CAD-Único) com seu número do NIS, bem como um documento com foto. “É preciso que as pessoas passem no Bolsa, peguem uma declaração do NIS dizendo que eles tem o CAD Único”, disse.
Ainda conforme ela, as roupas serão separadas e cada família poderá levar o que precisar. “No local, vamos separar as roupas dos homens, mulheres e crianças. Eles vão poder levar o que precisam”, disse. E acrescenta “enquanto tiver roupa, a gente vai fazer a doação”. 
Campanha
Neste ano, a Campanha além de arrecadar agasalhos para famílias carentes do município, recebeu também alimentos não perecíveis, estimulando assim a solidariedade entre a comunidade. À época da apresentação da ação, o prefeito Ronnie Mello disse “a campanha deste ano, não diferente dos outros anos, tem o mesmo objetivo. A gente procurou acrescentar algumas coisas que acreditamos ser importante. Uma delas – além do agasalho e cobertores – é a importância dos alimentos”, frisou Mello. 
Segundo Salomão, as doações foram entregues na Prefeitura Municipal, Secretaria, nos Postos de Coletas ou também pelo Rádio Táxi. A Campanha começou no dia 26/5 e findou na quarta-feira, dia 28/6. 
CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana entregou 200 cobertores – de casal - à secretaria de Ação Social e Habitação na tarde de ontem, 5/7. A entrega foi realizada na sede da CDL, pela presidente da entidade, Luciane Lopes. Os cobertores foram doados pelos associados da CDL Uruguaiana a partir de uma campanha interna promovida pela entidade. 
Conforme Lopes, esta não é a primeira vez que a entidade faz o chamamento. “A CDL Uruguaiana já alguns anos faz o chamamento aos associados para que doem cobertores, porque entendemos que os necessitados precisam se aquecer nesse inverno. Como outras entidades fazem o recolhimento de roupas, nos destinamos a recolher cobertores. Nós sabemos da necessidade que as pessoas carentes têm. Dessa maneira, vamos ajudar pessoas tão necessitadas”, disse. 
Participaram da entrega a diretora de Assuntos de Comunicação e Eventos, Enilda Barreto; o diretor de Assunto Públicos e Políticos, Clarindo Barbosa; o diretor Financeiro, Valdir do Prado; e o diretor de Lazer, José Luiz Urquiza, e sua esposa, Sandra Mara Urquiza.
Karine Ruviaro

0 comentários: