sábado, 29 de julho de 2017

Duas torres de energia eólica serão instaladas em Uruguaiana em 2018

Está previsto para o primeiro semestre do ano que vem a instalação de dois geradores de energia eólica em Uruguaiana. A instalação deverá feita pela empresa Renobrax Energias Renováveis junto com o Sindicato das Empresas de Energias Eólicas do Rio Grande do Sul (Sindieólica).
O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira, 20/7, em reunião entre o prefeito Ronnie Mello, com os diretores da Renobrax, Luiz Gustavo Sant’Ana e Stevan Silveira, e pelo Diretor Executivo, do Sindieólica, Marcelo Milanez. Estiveram também na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; o secretário adjunto, Anderson Cuco; e a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Márcia Fumagalli.
De acordo com o diretor da Renobrax, Luiz Gustavo Sant’Ana, serão duas torres de 100 metros de altura, que devem ser colocadas na região de cobertura da RGE Sul, concessionária responsável pela energia elétrica em Alegrete e Uruguaiana. A instalação será na fazenda Harmonia, na BR-290.
Segundo o prefeito Ronnie Mello, a instalação das torres devem tornar Uruguaiana referência em energia eólica. “Temos certeza que esse será o início de um longo caminho, que Uruguaiana vá tornar-se uma cidade referência em energia eólica, assim como acontece em Santa Vitória do Palmar. Além de ser uma forma de energia limpa, e que acaba por vez beneficiando o município”, observou.
O processo é realizado em parceria com o município através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, responsável por buscar empresas que possam desenvolver atividades e deixar receitas no município. A secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal também é encarregada por responder pela questão ambiental das áreas que serão instaladas as torres de energia eólica.
Larissa Vargas

0 comentários: