A Câmara de Vereadores realiza no próximo dia dois uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual para o período de 2018/2021. A audiência acontece a partir das 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, sob o comando do vereador Vilson ‘Cabrito’ Borges, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que realiza a audiência pública. De acordo com a Câmara de Vereadores, a medida visa a transparência da gestão fiscal e quer ainda incentivar a comunidade a participar do processo de discussão e elaboração do Plano Plurianual, atendendo a Lei 101/2000.
O PPA é o instrumento de planejamento da administração que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implantação e a gestão das políticas públicas, orienta a definição de prioridades e auxilia na promoção do desenvolvimento sustentável. No plano consta a receita estimada para o período bem como a discrição das metas e ações do governo municipal para cada uma das áreas, como segurança, educação, saúde, desenvolvimento econômico, entre outros.
Desde o último dia seis, o projeto de lei 71/2017, que institui o Plano Plurianual do Município de Uruguaiana para o período de 2018 a 2021 (PPA), foi disponibilizado à população pela Câmara. O material pode ser acessado no site da casa legislativa (www.uruguaiana.rs.leg.br) por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SALP), com todos os documentos anexos disponíveis para download. Até o dia três de agosto, o material continuará à disposição para consulta pela comunidade e, é possível ainda sugerir medidas. Neste caso, as sugestões devem ser protocoladas na Câmara de Vereadores, para que seja analisada pelos parlamentares.
Para acessar a matéria, que é de origem executiva, basta entrar no site da Câmara e acessar o SALP. No menu ‘Matérias Legislativas’, selecione ‘PLO – Projeto de lei Ordinária’ no campo ‘Tipo da matéria’, e no campo ‘Número da Matéria’ digite ‘71’.
Gabriela Barcellos
0 comentários:
Postar um comentário