sábado, 29 de julho de 2017

Defrec prende cinco pessoas por tráfico e roubo de carga

Cinco pessoas foram presas em uma investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Quatro delas foram presas em Uruguaiana, na noite de sexta-feira, 21/7, e uma em Porto Alegre, na tarde de sábado, 22/7.
Entre os presos estão o ‘empresário’ Juliano Gonzales, velho conhecido da Polícia. Ele é apontado como um dos líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas e roubo de cargas. Juliano foi preso na sede de sua empresa, uma locadora de automóveis na Avenida Presidente Vargas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva solicitado pelo delegado Enio Tassi, e deferido pelo juiz Guilherme Machado da Silva, da 1ª Vara Criminal. Gonzales tem uma extensa ficha policial e, em 2013 já havia sido preso pela Defrec na Operação Kobi, que desarticulou uma quadrilha, também de roubo de cargas.
No local também foram detidos Paulo Roberto de Almeida Pio e Nicolas Rodrigues Ribeiro. Pio é apontado como um dos distribuidores da quadrilha e estava no local quando os agentes da Defrec chegaram ao local. Logo depois, Nicolas chegou ao local para devolver o veículo utilizado na entrega da ‘droga do dia’ e deixar a sobre das entregas.
No local foram encontrados crack e maconha. Também foram apreendidas duas armas, uma com Juliano e outra com Paulo Roberto. Os policiais apreenderam ainda R$ 3.680,00 com Juliano e pouco mais de R$ 7 mil com Paulo Roberto.
Além da preventiva, com as drogas e armas apreendidas, Juliano foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Paulo Roberto também foi autuado pelos mesmos crimes e Nicolas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após deixar a locadora de Gonzales, os policiais seguiram em diligências e localizaram mais um membro da quadrilha, Davi Samuel da Rosa dos Santos, contra quem também havia mandado de prisão preventiva. Ele foi detido nas imediações do Parque Dom Pedro II, o ‘Parcão’.
Já em Porto Alegre, foi preso outro líder do grupo, Fabiano Bene. Lá a ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Natural de Uruguaiana, Bene estava hospedado em um hotel no centro de Porto Alegre quando foi encontrado pela polícia. No caso dele, a prisão também é recorrente de um mandado de preventiva solicitada por Tassi. Bene tem forte atuação no roubo de carga e no aliciamento de motoristas para integrar o esquema e atua no eixo Uruguaiana-Ijuí. Ele é dono de uma empresa de transporte no estado de Santa Catarina, cuja suspeita é de que seja utilizada para legalizar as suas atividades ilícitas e enviar produtos subtraídos para outros estados.
Gabriela Barcellos

0 comentários: