sábado, 13 de maio de 2017

Bandido viciado esfaqueia a ‘ex’ em via pública

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo ex-companheiro, na manhã de ontem, 12/5. O crime ocorreu em via pública, na Rua Celi Lisboa, bairro Proficar, por volta de 8h15min, enquanto ela levava o filho para a escola.
Maria Inês Dias, 24 anos. recebeu dois golpes de faca, um superficial, na altura do coração, e outro profundo do lado esquerdo do tórax, que perfurou os pulmões, permanecendo caída ao solo. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao pronto socorro municipal. Até o fechamento desta edição, permanecia internada no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. As circunstâncias exatas do crime ainda não estão suficientemente esclarecidas, devido ao estado de saúde da vida, que ainda não foi ouvida pela Polícia.
Ao chegar ao local, a Brigada Militar foi informada que o autor seria o ex-companheiro da vítima, Amauri Cassiano Guedes Lopes, 30 anos, que possui vários antecedentes policiais. A partir daí, as equipes deram início às buscas e o localizaram por volta de 11h35min, na Rua Alceu Wamosy, bairro Cidade Alegria. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pela delegada Caroline Huber por tentativa de feminicídio, ou seja, homicídio qualificado praticado no contento da Lei 11 340/2006 (Maria da Penha). Também será Caroline, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Muljer (Deam) quem conduzirá o inquérito policial.
O Jornal CIDADE apurou que o acusado é dependente químico e autor de um recente assalto a uma padaria localizada no bairro Santo Inácio, tendo sido reconhecido, inclusive, por meio das filmagens das câmeras de segurança.
Gabriela Barcellos

0 comentários: