segunda-feira, 10 de abril de 2017

Saque FGTS: Caixa Econômica estará aberta neste sábado

A Caixa Econômica Federal (CEF) de Uruguaiana estará aberta hoje, 8/4, das 9h às 15h. É que a instituição bancária antecipou em dois dias o início do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) daquelas pessoas que nasceram nos meses de março, abril e maio.
Antes previsto para ocorrer em 10/4, o saque foi antecipado. Nesse dia, aproximadamente 2,1 mil agências de todo o Brasil estarão abertas. 
Para poder ter acesso a conta, os trabalhadores deverão apresentar Carteira de Trabalho e documentos de identificação. Em alguns casos, é necessário apresentar outros documentos como o Termo de Quitação da Rescisão do Contrato de Trabalho para aqueles que receberão o recurso devido ao término de um contrato por tempo determinado. O pagamento vai beneficiar milhares de trabalhadores que foram demitidos até 31/12/15.
O trabalhador que tiver conta poupança na Caixa vai ter o dinheiro – até R$ 1.500,00 - depositado na conta; nos caixas de atendimento pessoal com senha e Cartão Cidadão poderá ser sacado até R$ 3 mil, assim como nas casas lotéricas. Hoje, só não será possível fazer a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para a conta de outro banco. Isso porque, a TED permite que o dinheiro fique disponível na conta do destinatário no mesmo dia, mas o outro banco deve estar aberto para que a transação seja feita , o que não irá ocorrer.
Cronograma
O pagamento das contas inativas do FGTS pela CEF será realizado até o dia 31/7, conforme o mês de nascimento do trabalhador. A partir de 12/5, recebem os nascidos em junho, julho e agosto. A partir de 16/6, os de setembro, outubro e novembro e 14/7 para aqueles nascidos em dezembro.
Karine Ruviaro

0 comentários: